Novo jogo ARPG brasileiro com temática na Guerra de Canudos chega em 2025
As 7 melhores relações platônicas em k-dramas
Romances que acontecem só no mundo das ideias (dos fãs)
Muitos k-dramas focam em relacionamentos que são um eterno vai e vem, enquanto outros transcendem os limites tradicionais do romance. Eles exploram profundamente as relações entre personagens, que muitas vezes permanecem platônicas.
Leia Mais
Os relacionamentos platônicos, caracterizados por uma amizade sincera, apoio mútuo e conexões emocionais profundas, desempenham um papel fundamental em muitos k-dramas.
Nesta lista, apontamos sete exemplos notáveis de relacionamentos platônicos que enriquecem as narrativas dos dramas coreanos, provando que o verdadeiro amor pode se manifestar de formas diversas e impactantes. Confira abaixo. (via ScreenRant)
Eun Bong-hee e Ji Eun-hyuk em Parceira Suspeita
Embora Parceria Suspeita seja um thriller romântico, a amizade entre Eun Bong-hee e Ji Eun-hyuk é tão boa quanto o romance. Os dois se unem por causa de suas provações no amor. Ao longo da série, os dois se aproximam e lamentam seus problemas um com o outro durante o café. Bong-hee sucumbiu a um tropo de K-drama, apaixonando-se por seu chefe Noh Ji-wook. Acontece que Ji-wook é amigo de Eun-hyuk, a quem ele traiu.
Em um programa repleto de traições e segredos, é bom ter uma amizade sólida em que eles são abertos e honestos um com o outro. Tanto Bong-hee quanto Eun-hyuk precisam da amizade deles durante os momentos mais turbulentos de suas vidas.
Sung Duk-seon e Ryu Dong-ryong em Responde 1988
Responde 1988 acompanha um grupo de cinco amigos que cresceram no mesmo bairro no norte de Seul. Muitos relacionamentos românticos surgem entre os amigos, exceto entre Sung Duk-seon e Ryu Dong-ryong.
Duk-seon e Dong-ryong são muito parecidos, pois ambos adoram fazer brincadeiras e se divertir. A série poderia ter usado essas semelhanças para tentar um romance, mas tomou a boa decisão de mantê-los como amigos. Ter uma amizade sólida como a deles fundamenta a série e dá a Duk-seon um aliado enquanto ela lida com um triângulo amoroso no K-drama.
Kim Byung-yeon e Hong Ra-on em Love in the Moonlight
Love in the Moonlight é um K-drama histórico que apresenta um doce relacionamento platônico. Hong Ra-on é uma jovem que se tornou eunuco disfarçado do príncipe herdeiro Lee Yeong, e Kim Byung-yeon é o chefe da guarda real. Os dois têm uma amizade improvável, já que Byung-yeon não é aberto a ninguém além de sua amizade com Lee Yeong.
Apesar disso, Ra-on se aproxima de Byung-yeon, que até a deixa morar com ele em seus aposentos. O exterior normalmente reservado de Byung-yeon se desfaz para Ra-on sempre que ela precisa de conselhos ou ajuda. Eles se unem e têm um relacionamento encantador.
Os Caçadores em Caçadores de Demônios
Os caçadores são pessoas que foram escolhidas para ter uma segunda vida após entrarem em coma. Eles recebem habilidades especiais e a tarefa de proteger o mundo dos espíritos malignos. Eles têm uma estrutura familiar que é muito cativante. Mae-ok e Mo-tak são como figuras parentais para So Mun e Ha-na, que perderam seus pais ainda jovens.
Na segunda temporada, o vínculo entre eles só aumenta quando Jeok-bong se junta ao grupo. Cada interação entre os Counters é como assistir a uma família realista. Eles brigam e provocam uns aos outros, mas, no final do dia, fica claro que se importam uns com os outros.
Ryu Su-yeol e K em Bad and Crazy
Ryu Su-yeol é um detetive que usa sua posição para conseguir o que quer. K é o alter ego de Su-yeol, obcecado por justiça, que parece forçar Su-yeol a fazer a coisa certa. No início, a dupla entra em conflito, pois Su-yeol acha K irritante. À medida que Bad and Crazy avança, eles se aproximam e até trabalham juntos para deter os bandidos.
O entusiasmo de K equilibram perfeitamente o cinismo de Su-yeol. Mesmo quando os dois brigam, é fácil ver o vínculo que eles têm. Suas constantes brigas e brincadeiras são o que torna o K-drama tão divertido. O fato de serem tecnicamente a mesma pessoa ajuda a mostrar o quanto Su-yeol e K são compatíveis.
Kim Gun-woo e Hong Woo-jin em Cães de Caça
A amizade entre Kim Gun-woo e Hong Woo-jin é a espinha dorsal de Cães de Caça. A velocidade com que os dois se tornam amigos é adorável, pois bastou uma luta de boxe para que eles se tornassem inseparáveis. Woo-jin não tem problemas em ajudar Gun-woo a ir atrás de Kim Myeong-gil, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida.
Gun-woo e Woo-jin confiam um no outro durante toda a série Bloodhounds e nunca se deixam enfrentar nada sozinhos. Até mesmo a mãe de Gun-woo trata Woo-jin como um segundo filho. O relacionamento deles é o que mantém Cães de Caça leve, mesmo quando coisas horríveis acontecem.
Ahn Jun-ho e Han Ho-yeol em D.P. Dog Day
O soldado Ahn Jun-ho e o cabo Han Ho-yeol são parceiros no K-drama D.P. Dog Day. Embora a natureza extrovertida de Ho-yeol inicialmente entre em conflito com o lado mais reservado de Jun-ho, os dois se unem. Ho-yeol até apareceu na casa da família de Jun-ho quando Jun-ho não atendia suas ligações durante a licença.
Fazer parte da unidade da D.P. é difícil, especialmente para Jun-ho, por isso a amizade deles é um ponto positivo na gestão da D.P. A dupla se mantém unida em todas as situações e está lá para apoiar um ao outro quando as coisas ficam difíceis. Mesmo quando Jun-ho se torna rebelde na segunda temporada para expor as deficiências do exército, Ho-yeol nunca o abandona.
O post As 7 melhores relações platônicas em k-dramas apareceu primeiro em Observatório do Cinema.