UAI

O real motivo por que Michael Rosenbaum recusou voltar como Lex Luthor após Smallville

Astro se destacou como o vilão do Superman na série da DC

A interpretação de Michael Rosenbaum como Lex Luthor em Smallville continua sendo elogiada até hoje. Nicholas Hoult, que interpretará o vilão no novo filme do Superman, até chamou a performance de 'a melhor' versão do personagem.

Leia Mais

No entanto, apesar de ser lembrado com carinho por seu papel, Rosenbaum - ao contrário de seus colegas de elenco Tom Welling e Erica Durance, que voltaram como Superman e Lois Lane, respectivamente, no evento Crise nas Infinitas Terras no Arrowverso em 2019 - recusou-se a assumir o papel novamente.

Em uma entrevista ao ScreenRant, Rosenbaum discutiu sua carreira, seus pensamentos sobre o Universo DC de James Gunn e seu novo Luthor. Ele disse que acha que o reboot será ótimo e explicou por que nunca mais retornou ao papel icônico depois que Smallville acabou.

Rosenbaum disse que só via espaço para um Lex e não queria estar com outras versões multiversais do personagem.

Além disso, o talentoso ator lembra que a falta de roteiro e dinheiro oferecido foi parte do motivo pelo qual ele recusou a chance de revisitar o personagem da DC.

'Eu realmente não amei a ideia de ter meu Lex e outros Lexes, não era algo que me interessava', disse Rosenbaum. 'Acredito que a razão pela qual não fiz foi porque eles basicamente disseram: 'Ei, vamos filmar isso em tal data. Não temos um roteiro. Isso é o que estamos te oferecendo. Você está dentro ou fora?' Eu disse: 'Estou fora'. [Não havia] dinheiro, não havia roteiro, não me disseram o que estava acontecendo.'

Lex Luthor em Smallville foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 29/03/2024 14:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Emissora realmente queria Michael Rosenbaum de volta

Marc Guggenheim, criador de Arrow e Legends of Tomorrow e um dos principais responsáveis pelo Arrowverso, queria que Michael Rosenbaum retornasse como Lex Luthor durante o crossover Crise nas Infinitas Terras.

O showrunner revelou como planejava trazer o Luthor de Rosenbaum de volta, escrevendo em seu Substack que tentou encaixar o personagem na história, mas teve que contornar problemas de agenda.

'Na época em que negociamos com Michael para aparecer em Crise - graças em grande parte aos esforços de Stephen Amell - já tínhamos filmado a cena de reunião de Smallville no Episódio 2. Mesmo assim, eu estava ansioso para incluir o Lex de Michael na história se pudesse, então minha cabeça começou a trabalhar em opções que pudessem ser encaixadas nos episódios que ainda estávamos filmando.'

Em sua conversa com o Screen Rant, Rosenbaum também revelou que recusou a chance de interpretar Luthor em outro programa da DC sem nome. No entanto, ele disse que, embora estivesse honrado com a oferta, não queria se comprometer com o papel e ter que raspar a cabeça e ficar maquiado por um período prolongado de tempo.

'Eu não posso realmente dizer o que foi', disse o ator, 'mas eu apenas disse: 'Não, obrigado. Não vou fazer isso por um programa.' Para um filme, você consideraria algo! Essa é a questão, se você está interpretando Lex Luthor por dois ou três meses para um filme, grande coisa, raspe sua cabeça! É um pouco diferente raspar a cabeça por sete anos.'

Considerando que Rosenbaum não apareceu como Luthor desde 2011, após passar uma década no papel, não é surpreendente que ele não quisesse se comprometer com mais tempo como o personagem, mesmo que fosse divertido para os fãs vê-lo retornar.

O post O real motivo por que Michael Rosenbaum recusou voltar como Lex Luthor após Smallville apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp