UAI

5 filmes religiosos para assistir nesta Sexta-Feira Santa

As produções vão ajudá-lo a entender melhor a paixão, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré

5 filmes religiosos para assistir nesta Sexta-Feira Santa Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 29/03/2024 08:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Último dia da Semana Santa, que ocorre antes da Páscoa, a Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é um feriado nacional celebrado este ano em 29 de março. Uma das muitas atividades em que as pessoas cristãs ao redor do mundo se envolvem durante a comemoração anual é fazer maratonas de filmes religiosos.

Leia Mais

Os longas baseados nas histórias de Jesus de Nazaré apresentadas nos evangelhos da Bíblia ajudam a viver e entender melhor sua paixão, morte e até sua ressurreição. Pensando nisso, o portal UAI lista cinco produções disponíveis em diferentes serviços de streaming para assistir nesta sexta-feira (29/03).

A Maior História de Todos os Tempos (1965)

A vida de Jesus de Nazaré (Max von Sydow). Seu nascimento, as pregações, milagres, julgamento, crucificação e ressurreição.

 

Onde assistir: Prime Video.

A Paixão de Cristo (2004)

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

 

Onde assistir: Star+.

O Jovem Messias (2016)

Aos sete anos, Jesus vive com sua família em Alexandria, Egito, onde eles fugiram para evitar o massacre de crianças pelo Rei Herodes de Israel. Jesus sabe que seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e o tratamento que o faz diferente de outros garotos. Seus pais, porém, acreditam que ainda é cedo para lhe contar a verdade de seu milagroso nascimento e seu propósito. Com a morte do Rei, eles resolvem voltar para sua terra natal, Nazaré, sem saber que o herdeiro do trono, o novo rei, é como seu pai e está determinado a matar Jesus, ao mesmo tempo em que ele descobre a verdade sobre a sua vida.

 

Onde assistir: Prime Video.

A Ressurreição de Cristo (2016)

Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

 

Onde assistir: Netflix.

Jesus de Nazaré - O Filho de Deus (2019)

Desde o celebrado momento do seu nascimento até a sua chegada em Jerusalém para ir de encontro com a crucificação, a história de Jesus de Nazaré foi um marco que perdura até hoje na forma como nos moldamos como sociedade. Pouco antes de cumprir seu destino na Terra, Jesus passa por um longo retiro de 40 dias pelo deserto da Judeia, atravessando diversos tipos de obstáculos, provações e tentações.

 

Onde assistir: Netflix.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp