UAI

Rainha das Lágrimas: K-drama da Netflix pode ter se inspirado na vida real

Série sul-coreana pode ser baseada em casamento da vida real

A Netflix lançou recentemente um novo k-drama estrelado por Kim Soo Hyun e Kim Ji Won nos papéis principais, Rainha das Lágrimas. Curiosamente, ele pode ter se inspirado em um casamento da vida real.

Leia Mais

O programa subiu rapidamente nos índices de audiência. A história parece nova e diverge do cenário normal das comédias românticas do tipo 'garota encontra garoto'.

Em vez disso, ela se concentra nas consequências após o casamento e em uma nova jornada de cura e conexão.

Alguns estão discutindo se a história é inspirada no famoso casal sul-coreano Lee Boo Jin e Lim Woo Jae. Lee Boo Jin, para quem não sabe, é filha do ex-presidente da Samsung e irmã mais nova do atual presidente. Ela também é presidente da rede Hotel Shilla.

Vamos ver se há realmente base para essa teoria.

Rainha das Lágrimas está na Netflix foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 24/03/2024 19:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Rainha das Lágrimas é baseado no casamento da herdeira da Samsung?

Os produtores nunca confirmaram se Rainha das Lágrimas é baseado no casamento de Lee Boo Jin.

No entanto, há algumas semelhanças marcantes em ambas as histórias, que fazem os espectadores acreditarem que o k-drama é de fato inspirado na história de amor da herdeira da Samsung.

Na série, Kim Ji Won interpreta uma herdeira de terceira geração do conglomerado Queen Group. Ela é bonita, ousada e carismática. Durante seus estudos no exterior, ela se apaixona por Baek Hyun Woo, um advogado de profissão, e mais tarde eles se casam.

A história estabelece conexões inigualáveis com a herdeira da Samsung, Lee Boo Jin, e seu ex-marido, Lim Woo Jae. Este último era formado em uma universidade e trabalhava como funcionário de uma empresa de serviços de segurança afiliada ao Grupo Samsung. O país inteiro ficou chocado quando os dois se casaram.

Em 1995, assim como a personagem de Kim Ji Won, a herdeira da Samsung, Lee Bo Jin, estava trabalhando disfarçada em sua própria empresa como estagiária. Essa foi a primeira vez que ela conheceu Lim Woo Jae em um evento beneficente da Samsung Foundation em 1995.

Como mostrado também no k-drama, em ambos os casos, os dois homens não sabiam da forte origem rica das mulheres.

Em 1999, o casamento de conto de fadas deles se tornou o assunto do país, mas o casamento logo sofreu consequências, depois que Lee pediu o divórcio em 2014 e ficou com a custódia exclusiva do filho deles. Lee também foi condenada a pagar US$ 7,6 milhões ao ex-marido, como parte do acordo de divórcio.

Na história real, Lim foi forçado pela família de Lee a estudar no exterior e obter um diploma de MBA, o que mais tarde ele revelou ter sido bastante difícil para ele, a ponto de pensar em suicídio. Também no k-drama, o personagem de Kim Soo Hyun fala sobre tirar a própria vida.

No k-drama, o casamento de Hong Hae In e Baek Hyun Woo piora em três anos, levando Hyun Woo a pedir o divórcio. No entanto, o enredo do K-drama será, de fato, diferente, pois potencialmente explorará áreas em que casamentos desgastados podem ser consertados a partir do esforço de ambas as partes. Como a série só lançou dois episódios até o momento, ainda não se sabe como a história se desenrola depois que Hae In fala sobre sua condição médica momentos antes de Hyun Woo lhe entregar os papéis do divórcio.

Rainha das Lágrimas está disponível na Netflix.

O post Rainha das Lágrimas: K-drama da Netflix pode ter se inspirado na vida real apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp