UAI

Oh Yeong-su, de Round 6, é condenado por assédio sexual

Ator foi acusado de abraçar e beijar mulher no rosto sem o consentimento dela

O astro de Round 6, Oh Yeong-Su, foi condenado por assédio sexual por ter abraçado e beijado uma mulher no rosto contra a vontade dela.

Leia Mais

Ele foi um dos atores de destaque do k-drama de sucesso da Netflix, recebendo uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel como Oh Il-nam.

De acordo com reportagens da Coreia, ele foi condenado a até oito meses de prisão, e suspensão por dois anos, pela Seção de Seongnam do Tribunal Distrital de Suwon.

O ator de 79 anos foi acusado em 2022 de ter abraçado uma mulher e a beijado no rosto em 2017, segundo a agência de notícias coreana Yonhap.

Ele negou as acusações e, depois de deixar o tribunal na sexta-feira, disse aos repórteres que recorreria da decisão, que incluía a participação em um programa de tratamento de ofensores sexuais de 40 horas.

De acordo com a AFP (via Deadline), a juíza Jeong Yeon-ju disse que os registros da vítima sobre a agressão e suas alegações eram 'consistentes (...) e parecem ser declarações que não podem ser feitas sem que se tenha realmente passado por elas'.

O tribunal acrescentou: 'O que está escrito no diário da vítima e o relatório de aconselhamento da vítima após o incidente correspondem basicamente aos detalhes deste caso'.

Oh Yeong-su atua há mais de 50 anos, mas seu papel em Round 6 lhe rendeu fama e aclamação mundial. Outras atuações incluem o papel de Rei Lear na peça homônima e uma aparição na série de TV sul-coreana Chocolate.

A série Round 6 é um dos maiores sucessos da Netflix. foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 15/03/2024 09:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Mais sobre Round 6

'Centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais', diz a sinopse oficial de Round 6 na Netflix.

Lançada em 2021, a série não demorou a se tornar um sucesso de audiência no streaming, entrando para a seleta lista das produções mais assistidas da plataforma.

A série foi criada por Hwang Dong-hyuk. O elenco conta com Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Hoyeon, Oh Yeong-su, Wi Ha-joon, Yoo Seong-ju e Lee Yoo-mi.

A 2ª temporada de Round 6 ainda não tem data para estrear na Netflix. Veja a cena da 2ª temporada, abaixo.

O post Oh Yeong-su, de Round 6, é condenado por assédio sexual apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp