UAI

Griselda e vilões da vida real que a Netflix tentou transformar em mocinhos

6 outras ótimas séries sobre criminosos da vida real

Griselda foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 31/01/2024 18:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Griselda, que traz Sofía Vergara na pele da famosa madrinha da cocaína, continua fazendo sucesso na Netflix. Essa está longe de ser a primeira vez que a plataforma conta a história de criminosa da vida real. Vamos ver outros bandidos que foram retratados em séries da empresa.

Leia Mais

A série é inspirada na vida da astuta e ambiciosa traficante colombiana Griselda Blanco que, com muita brutalidade, criou um dos cartéis de tráfico mais lucrativos da história.

Além de Vergara, o elenco também conta com Alberto Guerra (Narcos: Mexico), Vanessa Ferlito (NCIS: New Orleans) e Alberto Ammann (Narcos).

Griselda é comandada pelos mesmos produtores de Narcos, Eric Newman, Doug Miro, Andrés Baiz e Carlo Bernard.

Confira, abaixo, seis outros criminosos cujas vidas foram abordadas em séries da Netflix.

Pablo Escobar (Narcos)

Naturalmente, Narcos não poderia faltar nesta lista. Ela foi criada por alguns dos criadores de Griselda (Carlo Bernard e Doug Miro) e se concentra na ascensão do comércio de cocaína colombiano e em alguns dos chefes do tráfico durante esse período, como Pablo Escobar. A série teve três temporadas na Netflix antes de chegar ao fim em 2017.

Félix Gallardo (Narcos: México)

Assim como Narcos, Narcos: México consiste em três temporadas que estão todas disponíveis para assistir na Netflix. Alguns membros do elenco de Griselda estão no elenco, como Alberto Ammann, Alberto Guerra, José Zuñiga e Orlando Pineda.

Narcos: México explora as origens da moderna guerra às drogas, voltando às suas raízes, começando em uma época em que o mundo do tráfico mexicano era uma confederação solta e desorganizada de produtores e traficantes independentes. A série retrata a ascensão do Cartel de Guadalajara na década de 1980, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o controle, unificando os traficantes para construir um império.

Quando o agente da DEA Kiki Camarena (Michael Peña) muda sua esposa e seu filho pequeno da Califórnia para Guadalajara para assumir um novo posto, ele logo descobre que sua missão será mais desafiadora do que jamais poderia imaginar.

Teresa Mendoza (A Rainha do Sul)

Se você quer protagonistas feministas malvadas em seus dramas policiais, então A Rainha do Sul é para você.

A série começa com um estrondo, com a protagonista Teresa fugindo de sua casa no México para os Estados Unidos depois que seu namorado traficante de drogas é assassinado por um chefe de cartel. Jurando vingar a morte de seu amante, ela chega ao Texas e começa sua jornada para se tornar uma chefe do tráfico de drogas cujos negócios rivalizam com todos ao seu redor.

Joaquín 'El Chapo' Guzmán (El Chapo)

El Chapo é outra história real, dessa vez baseada na ascensão e captura do famoso chefão das drogas mexicano Joaquín 'El Chapo' Guzmán.

Trata-se de uma série muito, muito violenta, frequentemente muito sombria, que não tem medo de se concentrar nos políticos que, por incompetência, corrupção, malevolência ou uma mistura dessas coisas, ajudam a transformar criminosos em monstros.

Anna Delvey (Inventando Anna)

Se você ainda não conhece a história da fraudadora condenada Anna Delvey (mais conhecida como a 'golpista do Soho'), vai se surpreender. Inventando Anna baseia-se na vida real da vigarista, que basicamente convenceu toda a alta sociedade de Nova York e a cena socialite de que ela era uma herdeira alemã.

Em Inventando Anna, uma jornalista com muito a provar investiga o caso de Anna Delvey, a lendária herdeira alemã do Instagram que subiu na hierarquia social de Nova York e enganou hotéis, bancos, negociantes de arte - tudo. Anna e a repórter formam um vínculo sombrio e engraçado de amor e ódio enquanto Anna aguarda o julgamento e nosso repórter luta contra o relógio para responder à maior pergunta de Nova York: quem é Anna Delvey?

Kevin Olguín Sepulveda (Baby Bandito)

Baby Bandito é uma mistura de romance, ação e um toque de extraordinário. Ela acompanha a jornada de Kevin Tapia, um jovem e humilde skatista que se contenta com suas origens modestas. A trajetória de sua existência muda quando ele se apaixona por Génesis, uma garota de beleza estonteante acostumada a uma vida de opulência. À medida que a história de amor deles se desenrola e se intensifica, Kevin se depara com a diferença entre seus estilos de vida. A mãe de Génesis sugere que Kevin, com sua origem humilde, pode enfrentar desafios para proporcionar um estilo de vida semelhante ao que sua filha está acostumada.

Em um esforço determinado para obter a aprovação da família de Génesis e se tornar o homem que ele acredita que ela merece, Kevin elabora um plano ousado com seus amigos Pantera, Mistica e Panda. Juntos, eles planejam um assalto em um aeroporto, imaginando-o como um meio de adquirir os recursos financeiros que poderiam transformar suas vidas. Sob a direção de Julio Jorquera Arriagada, Fernando Guzzoni e Pepa San Martín, esse é apenas o começo da série de oito episódios.

O enredo de Baby Bandito é inspirado em eventos reais que aconteceram em 2014 no Chile. Em um roubo histórico, oito indivíduos disfarçados de funcionários do aeroporto atacaram um veículo blindado que transportava dinheiro no aeroporto internacional de Santiago. O dinheiro era destinado ao transporte para o norte do Chile e, devido às regras da aviação civil no Chile, a equipe de segurança que guardava o veículo estava desarmada. Aproveitando essa vulnerabilidade, os ladrões executaram o assalto sem disparar um único tiro ou entrar em qualquer confronto, fugindo com aproximadamente US$ 10,5 milhões.

Griselda está disponível na Netflix.

O post Griselda e vilões da vida real que a Netflix tentou transformar em mocinhos apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp