
Parques de BH recebem espetáculos circenses gratuitos
Diretor afirma 'Michel Temer foi ótimo no cargo, mas não serei contra nem a favor, não faço arte militante'
O diretor de cinema Bruno Barreto declarou que está em fase de pré-produção de um filme — ou série — sobre o governo de Michel Temer, de 2016 até 2018.
Em entrevista exclusiva ao portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, o cineasta, que é diretor de longas como Dona Flor e Seus Maridos (1976), O Que é Isso, Companheiro? (1997), Bossa Nova (2000) e Crô: O Filme (2013), relata que formato do projeto vai depender "do quanto render".
Barreto afirma que a produção foi batizada de "963 dias", em referência ao tempo em que o ex-presidente esteve no posto. A ideia não será abordar "especificamente sobre Temer", mas tudo o que ocorreu após a eclosão do escândalo envolvendo o político com o empresário Joesley Batista, em maio de 2017.
Foi nesta data que veio à tona uma conversa gravada por Batista com Temer, em que ele relata a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha na prisão, e teria recebido o aval presidencial à operação. Na ocasião, Michel Temer soltou a célebre frase que o eternizaria para a história da República: "Tem que manter isso daí, viu?". A informação foi publicada em primeira mão pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O marqueteiro do emedebista, Elcinho Mouco é o responsável por tocar o projeto e "está auxiliando na produção coordenada a relação". No entanto, Bruno Barreto nega que a obra vai ser chapa-branca.
Bruno Barreto avalia que o ex-chefe do Executivo "foi ótimo no cargo", e que ela não será "contra nem a favor": "não faço arte militante", declara.
"Sei que o filme vai levar porrada, já dizem que sou de direita. Eu vou é botar os pingos nos is. Não estou defendendo tese nenhuma, não faço arte militante. Mas que o Temer foi um ótimo presidente, que os juros e o desemprego caíram muito e que a reforma da previdência ia ser votada logo, logo, isso não se pode negar", declarou à publicação.
Parques de BH recebem espetáculos circenses gratuitos
PlayStation disponibiliza nova atualização para Helldivers II
Lula entrega condecoração para Fernanda Torres, de Ainda Estou Aqui
Após quatro anos, Fortnite, da Epic Games, retorna à App Store da Apple nos EUA