Mussum, O Filmis é o grande vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado
Longa-metragem de Silvio Guindane sobre a vida do humorista ganhou seis Kikitos, incluindo o de Melhor Filme


Ei cacildis, ta ligadis?
Leia Mais
Maior premiado da premiação neste ano, Mussum, o Filmis levou ainda as estatuetas Melhor Ator (Ailton Graça), Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Atriz Coadjuvante (Neusa Borges), Trilha Musical (Max de Castro) e Júri Popular. Ainda houve uma menção honrosa a Martin Macias Trujillo, por seu trabalho de caracterização na produção.
Na trama, Mussum é interpretado por Thawan Lucas Bandeira e Yuri Marçal e, por fim, na fase adulta, por Ailton Graça. Além de músico, cantor e compositor, o artista foi um dos maiores humoristas da televisão brasileira. A trama aborda também questões menos conhecidas sobre sua a vida, como a sua infância pobre no subúrbio do Rio de Janeiro, o início de uma carreira militar, a vocação musical, à relação com a escola de samba Mangueira e o sucesso os Originais do Samba e o caminho até à comédia com a união ao grupo Os Trapalhões.
O livro Mussum Forévis, de Juliana Barreto, serviu de inspiração para o script. O filme chegará às telas de todo o Brasil no dia 2 de novembro deste ano, apesar de ser anunciado desde 2017. A distribuição é da Globo Filmes.