
Amor estranho amor, filme de Xuxa vai passar pela primeira vez na TV
Tainá Haines revelou que não sabia que o teste era para o longa estrelado por Margot Robbie e achou que a proposta era para um trabalho de modelo
A Barbie é brasileira e eu posso provar! Tainá Haines, de 28 anos, representa o Brasil no elenco do live-action dirigido por Greta Gerwing e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. O filme da boneca da Mattel está rapidamente se provando o maior hit do ano em Hollywood.
Barbie já arrecadou US$ 811 milhões ao redor do mundo, e deve bater a marca do bilhão nos próximos dias. A trama que foi lançada no dia 20 de julho, segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Tainá foi convidada para fazer parte de um trabalho, mas não tinha noção de que estaria fazendo teste para a história da boneca da Mattel.
"Entrei no filme da Barbie do mesmo jeito que consegui a maior parte dos trabalhos aqui: conhecendo pessoas e com meus agentes, que trabalho há muitos anos. Tinha acabado de chegar do Brasil e recebi um e-mail falando sobre o filme. Normalmente, quando é um filme muito grande, eles não informam o nome da produção direto. Acho que estava escrito 'projeto da Barbie', não lembro exatamente, e estava me convidando para um teste para o papel de Barbie. Não sabia que estavam filmando o filme aqui, achava que era só nos Estados Unidos", explicou em conversa exclusiva à revista Marie Claire.
"Imaginei que seria uma coisa mais modelo, realmente não tinha noção. Foi o meu primeiro trabalho depois de três meses e pensei 'Ah, é só mais um trabalho, vamos lá'. Perguntei para a agência o que teria que preparar e me falaram que dariam as informações quando chegasse lá. Me preparei mentalmente, me arrumei e fui super bonita. O teste foi feito na Warner Bros., então eu sabia que era uma coisa grande e normalmente é filme", acrescentou.
Nascida em Pirassununga, interior de São Paulo, a modelo que fez um curso rápido de atuação na Pinewoods Studios, responsável por filmes como os da franquia Star Wars, contou que fez o teste metade em inglês e metade em português, além de ter ido com uma roupa toda preta, já que não sabia do que se tratava. Ao contrário dela, outras jovens já estavam com roupas cor-de-rosa.
"Fiz o teste metade em inglês e metade português. Foi tão espontâneo e natural que não senti que estava atuando. Estava vestida de preto porque achei que era um casting de modelo. Mas notei que algumas meninas já sabiam para que era o teste pelo jeito que estavam vestidas, maquiadas, e penteadas", contou.
Haines revelou que vestiu a roupa de várias Barbies diferentes e tudo passava pela aprovação de ninguém menos que Greta. "Os produtores falaram que a Greta estaria na sala e entrei em choque. Perguntei para algumas meninas se tinha ouvido o nome dela mesmo e uma delas falou que sim e que possivelmente estávamos fazendo um teste para ser uma das Barbies. Neste momento a minha ficha caiu que era um filme grande", disse.
"A Greta não estava chegando pertinho de cada uma para ouvir a conversa, ela queria ver o jeito que a gente mexia, conversava. Fiz o teste metade em inglês e metade português. Foi tão espontâneo e natural que não senti que estava atuando. Estava realmente sendo eu, do jeito que sou. Vi que ela estava olhando para a gente bastante e percebeu que estávamos falando outra língua. Isso foi uma coisa que nos destacou", declarou.
"Neste momento, fiquei em choque porque amo muito o trabalho dela. Acho uma pessoa incrível. Me deu até uma ansiedadezinha".
Tainá Haines
A paulistana ainda revelou que não sabia com quem iria contracenar, e ficou surpresa com a quantidade de nomes de peso que atuou na produção de Hollywood. A atriz rasgou elogios ao profissionalismo de Margot, intérprete da Barbie na obra.
"A Margot Robbie sempre foi muito profissional. Ela era sempre muito educada. Foi uma relação de muito respeito. Ainda não tinha sido divulgado os atores do filme e eu contracenei com muita gente que nem imaginava. Logo nos meus primeiros dias de gravação, contracenei com alguns atores da série Sex Education, a Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells. Isso não estava na mídia", destacou.
A história cinematográfica conta a história dos dois dos bonecos mais reconhecíveis do mundo, acompanha uma jornada com Barbie (Margot Robbie) e Ken (Ryan Gosling) além dos muros da Barbielândia, o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Ela, então, experimenta a vida real para descobrir a verdade sobre o universo.
Além de Margot Robbie (Eu, Tonya) e Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações), o elenco conta ainda com Simu Liu (Shang-Chi), Michael Cera (Juno), Issa Rae (Insecure), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Nicola Coughlan (Bridgerton), Emma Mackey (Sex Education), John Cena (Velozes e Furiosos), Will Ferrell (Um Duende em Nova York) e até Dua Lipa, todos interpretando outras versões dos bonecos.
Apresentadora da Globo Natuza Nery diz que não vai deixar herança pro filho
Spider-Man Noir terá showrunner de O Justiceiro
URGENTE: Conheça os ganhadores do Brazil Game Awards 2023; Pocket Bravery é o melhor Brasileiro
Folhado de banana com doce de leite