
Amor estranho amor, filme de Xuxa vai passar pela primeira vez na TV
Graham McTavish desempenha papeis opostos nas séries
Uma subtrama na terceira temporada de The Witcher reverte uma história de A Casa do Dragão e ainda por cima com o mesmo ator. Isso cria um desafio para o futuro do prelúdio de Game of Thrones.
The Witcher tem sido comparado à série da HBO desde o início, sendo considerado - por um tempo - um potencial substituto, o próximo Game of Thrones.
Os dois programas têm semelhanças gerais, visto que são épicos de fantasia com foco na política e nas estruturas de poder que impulsionam grandes ações em um mundo fictício.
No entanto, a presença de Graham McTavish no elenco de The Witcher fornece um vínculo mais direto. O ator interpretou o chefe da Inteligência Redaniana, Sigismund Dijkstra, desde a segunda temporada de The Witcher, e ganhou maior atenção depois de retratar Ser Harrold Westerling na primeira temporada de A Casa do Dragão.
E com isso, a terceira temporada de The Witcher reverte uma história de A Casa do Dragão.
Em A Casa do Dragão, Harrold Westerling de McTavish é um dos poucos personagens genuinamente nobres e confiáveis que o público conhece. Ele é um cavaleiro de uma era diferente, com um forte senso do que é certo, justo e do que deve ser feito.
Nesse sentido, ele é incrivelmente protetor de Rhaenyra por ela ser uma princesa, especialmente quando Otto Hightower o comanda a assassiná-la. Um indignado Harrold entrega sua capa, deixando a Guarda Real que ele serviu lealmente por anos, em vez de matar a mulher que deveria, legitimamente, ser rainha.
Não há lealdade ou proteção semelhante à rainha em The Witcher, mas exatamente o oposto. Uma das mortes importantes na terceira temporada de The Witcher é a da rainha Hedwig, esposa do Rei Vizimir II. Embora as forças de Nilfgaard sejam culpadas, a rainha na verdade foi morta graças aos planos de Dijkstra e sua parceira, Phillipa Eilhart.
Dijkstra orquestrou a morte para evitar a aliança planejada de Vizimir com Nilfgaard, o que provavelmente levaria apenas a ruína de Redania e dos outros Reinos do Norte. É um personagem de McTavish ainda fazendo o que ele acredita ser certo, mas desta vez matando uma rainha em vez de se recusar a fazê-lo, e sendo tão enganador quanto Harrold é honrado.
Até o momento, McTavish está ausente na segunda temporada de A Casa do Dragão, com o nome do ator sendo deixado de fora da lista de elenco (embora isso possa mudar, é claro). Mas vamos ver qual é o papel dele daqui para a frente.
A Casa do Dragão está disponível no HBO Max e The Witcher na Netflix.
Este post The Witcher inverte personagem de A Casa do Dragão com o mesmo ator foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.