
Amor estranho amor, filme de Xuxa vai passar pela primeira vez na TV
Animação já está disponível na Netflix
Muitos espectadores não sabem, mas o filme animado Nimona - sucesso na Netflix - é baseado em uma popular HQ. Como é de praxe, os produtores do longa fizeram algumas mudanças na série original em meio à adaptação da história para o streaming. Sendo assim, quais são as maiores diferenças entre o longa da Netflix e os quadrinhos originais?
'Acusado de um crime trágico, um cavaleiro pede ajuda a uma adolescente para conseguir provar sua inocência. Mas o que acontecerá se ela for o monstro que ele jurou matar?', diz a sinopse oficial de Nimona na Netflix.
O elenco de vozes de Nimona é liderado por Chloë Grace Moretz (Carrie, a Estranha), contando também com Riz Ahmed (Venom), Eugene Lee Yang (Brooklyn Nine-Nine), Frances Conroy (American Horror Story) e Lorraine Toussaint (She-Ra e as Princesas do Poder).
Mostramos abaixo as maiores diferenças entre Nimona, o novo filme animado da Netflix, e a HQ que inspira a trama; confira! (via Collider)
O filme Nimona apresenta Ballister como um anti-herói desde o início, e nas HQs, essa caracterização é bem mais gradual. Outra mudança importante envolve o sobrenome do personagem. Nos quadrinhos, ele se chama Ballister Blackheart (Coração Negro), e no longa, ele tem o sobrenome 'Boldheart' (Coração Ousado).
No filme, Ballister tenta provar sua inocência pela morte da Rainha, enquanto é perseguido por Ambrosius. Nos quadrinhos, por outro lado, ele se aceita como um vilão e começa a bolar planos elaborados para prejudicar a jornada do inimigo.
O filme da Netflix também modifica a caracterização de Ambrosius. No longa, o personagem é apenas alguém bem intencionado que, ao ser guiado por instituições corruptas, acaba tomando as decisões erradas. Já nos quadrinhos, o personagem é bem mais traiçoeiro, disposto a mentir e trair para atingir seus objetivos.
Na HQs, Ambrosius age por meio de subterfúgios, chegando até mesmo a explodir o braço de Ballister para se tornar o Campeão do Reino. No filme e no livro, Ambrosius é completamente ignorante em relação aos verdadeiros atos da Instituição, e sobre o que realmente aconteceu com Ballister.
Nimona também inclui em sua trama alguns personagens que não aparecem nos quadrinhos. Os exemplos mais importantes são Sir. Thoddeus Sureblade, dublado por Beck Bennett, e o escudeiro Diego, com a voz de Julio Torres.
Os personagens não fazem parte da trama de Nimona nas HQs, mas desempenham papéis importantes no filme. Thoddeus é um cavaleiro irritante que serve, principalmente, como alívio cômico. Diego, por sua vez, oferece pistas importantes sobre o plano que acabou com a vida de Ballister.
Além de incluir novos personagens em sua trama, Nimona também remove algumas figuras dos quadrinhos. A Dra. Meredith Blitzmeyer, uma cientista mágica que tenta canalizar energia em um misterioso projeto, não aparece no longa.
Nos quadrinhos, a Dra. Meredith construí um aparelho especial que pode prender Nimona em qualquer uma de suas formas e, eventualmente, deixar a personagem extremamente enfraquecida. Nem a cientista e nem o aparelho aparecem no filme.
Algumas das maiores diferenças entre o filme Nimona e a HQ original acontecem no final da trama. No filme, Nimona se transforma em uma criatura gigante e, para destruí-la, a Instituição decide arrasar também uma parte considerável do Reino. Para salvar a todos, a protagonista muda de forma novamente, interrompe o ataque e, aparentemente, morre no processo.
Nas HQs, por sua vez, se transforma tanto em uma criança (que é salva por Ballister) quanto em um dragão cuspidor de fogo. Ambrosius faz de tudo para parar o monstro, e com a ajuda de Ballister, usa o aparelho da Dra. Meredith.
Ballister, então, tenta unir as duas formas de Nimona (a criança e o dragão), mas a personagem se enraivece ao descobrir que ele contou a Ambrosius sobre a existência do aparelho que poderia matá-la.
Desesperado, Ballister fere mortalmente o dragão para salvar a vida de Ambrosius - em uma batalha parecida com a de um cavaleiro que deseja salvar o amado de um poderoso monstro.
Em ambas as histórias, felizmente, Nimona não morre no final. De alguma forma, ela volta à vida após a batalha e, nas últimas cenas, reencontra Ballister.
Você já pode conferir Nimona na Netflix.
Este post Nimona: As diferenças entre o filme da Netflix e a HQ original foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.Vantagens do Aplicativo da Betano: Desvendando os Benefícios da Plataforma
Godzilla x Kong 2 recebe primeiro trailer completo
Território Vegano: parmegiana feat Franguito do Futuro
Inclusão: Shopping Cidade implementa vagas de estacionamento para pessoas autistas