
Amor estranho amor, filme de Xuxa vai passar pela primeira vez na TV
DGA evita greve, enquanto roteiristas continuam lutando por melhores direitos
O Sindicato de Diretores dos EUA (DGA) assinou um novo contrato com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão dos EUA (AMPTP), evitando uma possível greve.
De acordo com o Deadline, o contrato buscava melhores salários, resíduos de streaming sendo devidamente distribuídos e uma garantia de que a inteligência artificial seria usada como uma ferramenta para melhorar a arte, em vez de uma desculpa para tirar os empregos das pessoas.
Também foi apurado que cerca de 87% dos membros votantes assinaram concordando com a proposta, que foi provisoriamente alcançada em 3 de junho.
Por outro lado, a greve do Sindicato de Roteiristas continua a afetar a indústria de Hollywood.
Coincidentemente, ambos os sindicatos estavam procurando coisas semelhantes, incluindo a garantia de que receberiam o pagamento adequado pelo sucesso que seu trabalho encontrou nas plataformas de streaming e suas preocupações com o uso de inteligência artificial dentro de sua linha de trabalho.
Infelizmente, um bom negócio ainda não foi oferecido aos roteiristas, prolongando o conflito.
Além disso, há a possibilidade do Sindicato de Atores dos EUA (SAG) entrar em greve também. Em um momento sem precedentes, onde a maioria da indústria está unida em sua luta por melhores direitos.
Este post Sindicato de Diretores dos EUA assina novo contrato com produtores e evita greve foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.