UAI

Sylvester Stallone reconhece que Arnold Schwarzenegger é o maior astro de ação

Rivalidade nos anos 1980 ajudou os dois

Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone - Reprodução / Internet
Redação Observatório do Cinema clock 12/06/2023 11:18
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Sylvester Stallone coroou Arnold Schwarzenegger como o astro de ação 'superior', menos de um ano depois de admitir abertamente que os dois atores se odiaram ao longo da década de 1980, enquanto Hollywood colocava suas carreiras uma contra a outra.

Leia Mais

No recém-lançado documentário Arnold, na Netflix, Stallone diz que não há dúvida de que Schwarzenegger era o herói de ação mais ideal.

'Os anos 1980 foram uma época muito interessante porque o 'cara de ação' definitivo ainda não tinha sido realmente formado', disse Stallone (via Variety).

'Até então, a ação era uma perseguição de carro como em Bullitt ou em Operação França. Um filme todo sobre intelecto e insinuação e verbal disso e daquilo', continuou o astro.

Carreira de um motivou o outro

Stallone creditou a Schwarzenegger ter tornado o cinema de ação mais dependente do ator.

'Você realmente confiava em seu corpo para contar a história', disse Stallone. 'O diálogo não era necessário. Vi que havia uma oportunidade, porque ninguém mais estava fazendo isso, exceto algum outro cara da Áustria, que não precisa dizer muito... Ele era superior. Ele só tinha todas as respostas. Ele tinha o corpo. Ele tinha força. Esse era o caráter dele.'

'Eu apanhava constantemente, enquanto Arnold, ele nunca se machucou muito', acrescentou Stallone sobre suas diferenças em suas personas de herói de ação. 'E eu pensei: 'Arnold, você poderia sair e lutar contra um dragão e voltaria com um Band-Aid'.'

Schwarzenegger tem elogios iguais para Stallone, dizendo no documentário: 'Toda vez que ele lançava um filme como Rambo II, eu tive que descobrir uma maneira de superar isso. Sem Stallone, talvez eu não estivesse tão motivado nos anos 1980 para fazer o tipo de filmes que fiz e trabalhar tão duro quanto fiz. Sou uma pessoa competitiva.'

Stallone e Schwarzenegger contracenaram nos dois primeiros filmes Mercenários e no filme de ação Rota de Fuga, de 2013.

O documentário Arnold está disponível na Netflix.

Este post Sylvester Stallone reconhece que Arnold Schwarzenegger é o maior astro de ação foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp