
Amor estranho amor, filme de Xuxa vai passar pela primeira vez na TV
Medida já está em vigor no Brasil
As inscrições na Netflix aumentaram recentemente, à medida que a empresa já começa a reprimir o compartilhamento de senhas. A informação é da empresa de análise Antenna (via Deadline), após primeira análise do impacto da nova política da plataforma de streaming.
A empresa alertou formalmente os assinantes em diversos países, incluindo o Brasil, por e-mail que começaria a restringir o compartilhamento de senhas, o que foi seguido pelos quatro maiores dias de aquisição de usuários nos quatro anos e meio em que a Antenna mediu o serviço de streaming, disse a empresa de pesquisa.
Com base nos dados mais atuais disponíveis, calculou que a Netflix registrou quase 100 mil inscrições diárias em 26 e 27 de maio.
A Antenna disse que seus dados de compra cobrem todas as inscrições da Netflix, exceto aquelas via distribuição MVPD + Telco.
A Antenna disse que a média diária de inscrições na Netflix atingiu 73 mil durante esse período, um aumento de mais de 100% em relação à média de 60 dias anterior e superando os picos de inscrições durante os lockdowns da Covid-19 em março e abril de 2020.
Os cancelamentos também aumentaram durante esse período mas não tanto quanto as inscrições. A relação entre inscrições e cancelamentos desde 23 de maio, disse a Antenna, aumentou +25,6% em comparação com o período anterior de 60 dias.
Em seu e-mail de notificação aos assinantes, a Netflix deixou claro que sua conta 'é para você e as pessoas com quem você mora na sua casa'.
A medida, que a Netflix lança gradualmente em seus mercados, foi anunciada no ano passado durante um período de desaceleração do crescimento de assinantes.
Este post Assinaturas da Netflix aumentam em meio ao bloqueio de compartilhamento de senhas foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.