
STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais
O filme Avatar: O Caminho da Água não queria incentivar o uso de arma
Avatar: O Caminho da Água é um grande sucesso do diretor James Cameron, e conta com mais de três horas de duração. No entanto, o cineasta cortou algumas cenas para não incentivar a violência.
Em recente entrevista, Cameron comentou sobre as cenas que deletou, cortando cerca de 10 minutos do material original.
Segundo o diretor, ele cortou por conta de como essas cenas retratavam a violência armada, e ele não queria incentivar isso, por conta da violência causada nos Estados Unidos (via ScreenRant).
'Na verdade, cortei cerca de 10 minutos do filme visando a ação do tiroteio. Eu queria me livrar de um pouco da feiura, encontrar um equilíbrio entre a luz e a escuridão. Você tem que ter conflito, é claro. Violência e ação são a mesma coisa, dependendo de como você olha para isso', disse ele.
'Eu olho para trás em alguns filmes que fiz e não sei se gostaria de fazer aquele filme agora. Não sei se gostaria de incentivar o uso da arma, como fiz em alguns filmes do Exterminador do Futuro há mais de 30 anos, em nosso mundo atual. O que está acontecendo com as armas em nossa sociedade revira meu estômago', concluiu.
Enquanto o coronel Miles Quaritch persegue Jake Sully e sua família, agora como um Na'vi, ele se junta a um navio baleeiro para caçar tulkuns.
O objetivo do coronel é colher suas enzimas cerebais, que são usados para criar produtos de antienvelhecimento para os humanos. Os caçadores apenas coletam enzimas e deixam a carcaça apodrecer.
A técnica vem direto do filme Tubarão, justamente de Quint, o caçador de tubarões contratado pelo xerife Brody para matar o grande tubarão branco.
Quint usa uma técnica especializada na caça ao tubarão, envolvendo o uso de barris cheios de gás que flutua na água. Esses barris arrastam os animais para a superfície, para que seja mais fácil de arpoá-los e matá-los.
Os caçadores de tulkun possuem uma técnica bastante semelhante. Eles arpoam as criaturas e lançam balões infláveis, que arrastam a criatura para a superfície, e assim fica mais fácil de matar em um ponto onde a pele mais grossa não protege mais.
No entanto, a grande diferença entre um tubarão e tulkun é que os tulkuns são criaturas sencientes, capazes de criar bons relacionamentos com os nativos. Ou seja, não são criaturas destrutivas, que provocam mortes brutais como o tubarão no filme Tubarão.
Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas.
Este post Diretor de Avatar: O Caminho da Água cortou cenas para não incentivar a violência foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais
Haddad defende mobilização de progressistas contra desigualdade
Veja todas as imagens do livro Videogame Crash, lançado pelo Drops e pela Rede Progressista de Games
Zé Ramalho, Falamansa, IZA e muito mais: confira shows de BH neste fim de semana