UAI

Superman revela motivo sombrio da destruição de Krypton

O Superman admite que seu povo pode conquistar mundos

Superman nos quadrinhos Reprodução / Internet
Redação - Observatório do Cinema clock 13/12/2022 09:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O Superman e sua história de origem é muito conhecida pelos fãs da DC, embora haja algumas reescritas em quadrinhos que não fazem parte do universo principal. No entanto, o Homem de Aço já revelou a verdade sombria sobre a destruição de Krypton.

Sendo um dos personagens mais poderosos da Liga da Justiça, assim como o Shazam, o Superman é considerado o Último Filho de Krypton.

No entanto, esse título acabou ficando para trás com o surgimento da Supergirl, Krypto, o Supercão, General Zod, e vários outros kryptonianos.

A destruição do planeta se dá por vários motivos, mas o principal é justamente a arrogância que os líderes tinham contra o cientista Jor-El. Ao ver que não conseguiria salvar a si mesmo, com esposa e filho, ele manda o pequeno Kal-El em uma nave, que cai na Terra.

Na edição 18 do título do Superman, o herói teve que viajar para onde Krypton estava, precisando encontrar uma cura para seu envenenamento por radiação. Ao chegar, o personagem teve uma visão intensa sobre a população tentando escapar da destruição (via ScreenRant).

Alguns kryptonianos chegaram à Terra, e prometem grandes mudanças. No entanto, eles acabam instaurando um poder único, mas Jor-El intervém e liberta os humanos. O Superman acredtia que seu povo é conquistador, mas também é muito mesquinho.

O povo de Krypton poderia facilmente subjugar os humanos

A sociedade de Krypton sempre foi retratada como científica e tecnológica, embora a visão clássica mostre o planeta cheio de vida e cultura.

No entanto, o quadrinista John Byrne acabou com essa ideia, transformando Krypton em um planeta onde a ciência é descontrolada.

Caso realmente estivessem vivos, muitos kryptonianos iriam concordar com as ideias de Zod para dominar outros mundos, como a Terra. Muitos se comportariam como deuses, visto que ganhariam poderes na Terra.

Mesmo que Zod seja o conquistador máximo de Krypton, não é a melhor representação do planeta, sendo essa o Superman. Embora o Homem de Aço não se comporte como um deus e conquistador, ele sabe que seu povo poderiam ser assim em algum momento.

Este post Superman revela motivo sombrio da destruição de Krypton foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp