UAI

Adultos e crianças fãs dos Beatles reunidos no Bloco Besourinhos

O Bloco que recebe os fãs de todas as idades, abre a folia no domingo pré-Carnaval, dia 4 de fevereiro, na Praça Comendador Negrão de Lima, no bairro Floresta

Adultos e crianças fazem parte da banda do bloco Divulgação / Bloco Besourinhos
clock 26/01/2024 09:33
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
A mistura do rock dos Beatles com os tamborins e repiques do Carnaval está fazendo história na capital mineira. Com a proposta de unir música e diversão para toda a família, o Bloco Besourinhos se prepara para mais uma apresentação especial. A homenagem ao Quarteto de Liverpool será no dia 4 de fevereiro, domingo antes do Carnaval oficial, a partir das 10h, na Praça Comendador Negrão de Lima, no bairro Floresta. Os ensaios são abertos e gratuitos, acontecem todos os domingos de janeiro na mesma praça, em horário a confirmar.
 
Fundado no final de 2019, o Besourinhos nasceu de um grupo de amigos, fãs dos Beatles, que queriam um carnaval que pudesse levar as crianças, mas que os adultos também se divertissem. “A obra dos Beatles é contagiante e tem esse poder de unir as gerações. Com o Besourinhos, criamos um ambiente acolhedor para que os pais pudessem levar seus filhos, os avós levassem seus netos e curtissem o Carnaval em família”, disse Igor Oliveira, fundador do bloco e vocalista da banda. Seu filho, Gabriel Oliveira, de 11 anos, acompanha a banda nos vocais desde a primeira apresentação. “As crianças aprendem e se divertem. Conhecem as músicas dos Beatles e passam a cantar, assim como eu.” A nova geração de vocais da família Besourinhos participa dos ensaios e oficinas ao longo do ano junto com os integrantes da banda e da bateria.
 
 

Novidades para 2024

Este ano, o bloco cresceu e passou a contar com o naipe de metais. Ao todo, são aproximadamente 60 integrantes, entre banda, bateria e sopros. Pela primeira vez, haverá um cortejo pela praça, que promete animar os visitantes e moradores do bairro Floresta. No repertório estão todas as fases da carreira dos Beatles, desde os hits do período conhecido como “Beatlemania”, como “She loves you” e “I wanna hold your hand”, até a fase mais experimental da banda, com clássicos como “Lucy in the sky with diamonds” e “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”. 

A união de Minas com Liverpool tem dado tão certo que, este ano, o Besourinhos foi convidado pelo Consulado Britânico em Belo Horizonte para uma parceria institucional. “Ficamos muito felizes com esse convite. Temos certeza de que, juntos, vamos abrir muitas portas para levar nossa essência, nosso ritmo e mistura cultural para um número cada vez maior de famílias beatlemaníacas em Minas, no Brasil e no mundo”, completou Igor. 
 
 

Serviço

Bloco Besourinhos - Carnaval 2024
Dia: 4 de fevereiro - domingo anterior ao Carnaval
Hora e local: 10h, na Praça Comendador Negrão de Lima, bairro Floresta.
Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp