Shoppings da capital oferecem programação gratuita neste fim de semana
Bruxas, vampiros, múmias e caveiras vão invadir as ruas de Belo Horizonte neste fim de semana. A temporada de Halloween começa mais cedo e vão acontecer várias programações gratuitas para as crianças na capital mineira. Os shoppings são os principais pontos de encontro da festa e prometem muita diversão, doces e travessuras. Confira a lista e se programe:
Boulevard Shopping
Para celebrar o mês das bruxas, o Boulevard Shopping preparou uma ação especial e gratuita para as crianças curtirem o Halloween neste fim de semana. Para garantir a diversão, é necessário inscrição prévia no site (www.boulevardshopping.com.br), onde o participante seleciona dia e horário da diversão. Voltada para crianças de até 12 anos, as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
No dia da ação, a brincadeira começa no Lounge do Terror, no piso 1, onde a garotada recebe um passaporte e uma sacola para sair em busca de &ldquodoces ou travessuras&rdquo. O passaporte vem acompanhado de um mapa que irá guiar os próximos pontos para a busca de guloseimas. A cada local o passaporte é carimbado. No último ponto do circuito, os pequenos ganham tatuagens e podem interagir e tirar fotos com personagens fantasiados.
Shopping Del Rey
Pelo 5º ano consecutivo, a atmosfera divertida e misteriosa do Halloween vai tomar conta do Shopping Del Rey. A programação gratuita acontece no domingo (29), a partir das 15h, no palco montado ao lado do Parquinho Del Rey (1° piso), onde haverá uma interação lúdico-pedagógica com o time de professores do Colégio Maximus sobre os aspectos culturais do Halloween.
Em seguida, as crianças receberão sacolas personalizadas e um mapa para saírem em busca de doces ou travessuras pelo shopping. Serão mais de 40 pontos de coleta, que funcionarão enquanto durarem os estoques. Além da corrida por guloseimas, os pequenos poderão desfrutar de outras atividades especiais, como os espaços instagramáveis, piscina de bolinhas, pintura facial e a interação com personagens temáticos.
Shopping Estação BH
No maior centro comercial do Vetor Norte, os pequenos poderão celebrar o Halloween em dois dias. No sábado (28), as ações acontecem das 14h às 18h, no 2º piso - próximo à C&A -, com distribuição de doces e uma oficina de pintura facial. No domingo (29), as atividades também acontecem de 14h às 18h, com pintura facial, caça aos doces pelo shopping e a participação de personagens caracterizados.
Pátio Savassi
O shopping prepara uma série de atividades para crianças de até 12 anos entrarem no clima da festa. Até 31/10, o mall vai ganhar um espaço temático instagramável, no piso L3, onde os pequenos poderão tirar fotos de decorações de abóbora, caveiras, aranhas, entre outros símbolos da celebração. Além de confeccionar morcegos de papel e colorir os desenhos. O local estará aberto, diariamente, das 10h às 22h, com entrada gratuita, sem necessidade de agendamento.
O shopping receberá ainda visitas especiais no dia 28: dois personagens irão circular pelo mall, das 14h às 17h, distribuindo doces e posando para fotos, um monstro cabeça de abóbora e uma bruxa
ViaShopping Barreiro
A festa de Halloween do ViaShopping Barreiro está recheada de diversão, sustos e guloseimas. No domingo (29), a partir das 15h, o mall vai promover uma tarde de ativações dedicada ao &ldquoDia das Bruxas&rdquo &ndash nome dado à data em terras tupiniquins. A programação é voltada principalmente para as crianças, que poderão fazer pintura facial para assustar muita gente por aí. Haverá também um cenário temático para tirar fotos e a participação de uma personagem que fez bastante sucesso nos anos 90 e está de volta: a Wandinha, integrante da Família Adams. As ações são gratuitas e acontecem no 3º piso, em frente à Lojas Renner.
Nas entradas do mall, serão distribuídos saquinhos personalizados com um folheto indicando as operações onde as crianças poderão recolher balas, fazendo a famosa pergunta &ldquoDoces ou Travessuras?&rdquo .
Diversão continua no dia 31
No próximo dia 31 (terça-feira), das 14h às 20h, a praça de alimentação do DiamondMall terá decoração temática e irá receber diversas atividades para crianças de até 12 anos. O evento será gratuito, mediante resgate do ingresso no aplicativo Multi, disponível para download em dispositivos IOS e Android.
Entre as atrações, haverá pintura facial e oficina de colorir, na qual os pequenos poderão dar asas à imaginação e pintar desenhos com o tema da festa. Personagens caracterizados de bruxa, esqueleto e drácula, também marcarão presença para que a garotada possa tirar fotos. Além da emblemática brincadeira de &ldquotravessuras ou gostosuras&rdquo. Acompanhadas dos pais ou responsáveis, as crianças poderão percorrer oito lojas nos pisos L2 e L3 em busca de guloseimas. Elas receberão cestinhas de abóbora &ndash retiradas no espaço onde o evento será realizado &ndash e um mapa indicando os estabelecimentos integrantes do circuito.