WÄLS FESTIVAL APRESENTA A NOVA GERAÇÃO DA MÚSICA BRASILEIRA

DATA

  • 21/05/2022 à 22/05/2022
  • Hora início: 13:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada:60,00

Primeira edição do festival leva ao Lagoinha música, arte, cultura, gastronomia e muita cerveja

 

No próximo 21 de maio (sábado), a partir das 13h, acontece no espaço Gofree, no bairro Lagoinha, o primeiro Wäls Festival. Serão mais de 12 horas de música, apresentando a nova cara da Música Popular Brasileira (MPB). Entre as atrações estão: Chico Chico e João Mantuano, Banda Fuze, Daparte, Zarastruta, Jade Baraldo, FBC e Graveola.

Desde 2019 que a cervejaria Wäls trabalha para resgatar o antigo reduto da boemia belo-horizontina, inclusive lançou sua primeira cerveja em homenagem ao copo queridinho dos mineiros e que conta a história do bairro, a Wäls Copo Lagoinha. Depois de dois anos parados, a cervejaria volta para reacender o brilho do local.

Segundo o gerente de marketing da Wäls, João Menezes, a realização do evento representa mais um passo da marca em direção da democratização da cerveja artesanal em Minas. &ldquoO Wäls Festival chega para proporcionar a todos muita curtição e diversão. A galera jovem poderá apreciar música de qualidade, fomentando assim, a nova geração da MPB e também a nova geração de cervejas artesanais &ndash a Wäls Copo Lagoinha &ndash uma cerveja leve, fácil de beber, com a qualidade artesanal da Wäls. Viva o Lagoinha!&rdquo, comenta ele animado.

O evento promete não só cerveja e música de qualidade, como também gastronomia e arte. O pessoal da Maclife irá transformar o local em uma &ldquotela em branco&rdquo e performances artísticas serão feitas ao vivo, com live painting, intervenções de skateboarding, exposição de moda com marcas locais e muito mais. A galera da Festa Jovem, também desponta no local com DJs de todo o cenário nacional. A festa está garantida! Os ingressos estão disponíveis pelo site www.walsfestival.com.br.

Atrações
Chico Chico e Jão Mantuano

Amigos de vida e parceiros na música, há tempos os dois caminham juntos, tendo no palco &ldquoa casa&rdquo desses encontros. Nesse formato mais intimista, porem intensamente vigoroso, os dois e seus violões são viramundos musicais e sob seus olhares um punhado de canções, próprias ou não passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião ganhando versões inspiradas de nomes como Caetano Veloso, João do Vale, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia.

Banda Fuze

Em cena desde 2017, com som pop calcado na batida do rock, a banda carioca Fuze lançou em janeiro seu primeiro álbum: &ldquoNinguém mais compra disco&rdquo. É formada por Pedro Novaes, Diogo Novaes, Felipe Novaes e Gui Fonseca.

Daparte
Banda mineira formada por 5 amigos &ndash João, Juliano, Cebola, Bernardo e Crase - que se completam nos palcos e na vida. Cinco jovens com personalidades diferentes, e alguns gostos e propósitos em comum. O grupo se juntou para fazer música boa, que qualquer um possa ouvir, gostar e sentir. Acreditam na simplicidade das canções, com melodias marcantes, letras poéticas e metafóricas e arranjos bem feitos. Influenciados pelo Rock, Pop e Groove, a Daparte faz questão de manter isso vivo em seu som e atitude. Formada em Belo Horizonte, a banda vem conquistando uma robusta base de fãs em todo o Brasil.

Zarastruta
Formado por Maori, Bigu e DJ Cubanito, o grupo mineiro de hip hop, em quase 10 anos de história, soma mais de 40 milhões de streams nas plataformas digitais, colecionando hits como Babylon Dreams, com participação de Predella (Costa Gold), o projeto &ldquoNômade&rdquo, com Jean Tassy e Yago OProprio (nas duas últimas edições) e o single &ldquoE Aí Moleque&rdquo.

Jade Baraldo

Nascida na cidade de Brusque, em Santa Catarina, Jade é o nome da música nacional que todo mundo precisa conhecer! Com um estilo que mistura MPB, pop e jazz, a ruiva está conquistando o coração dos brasileiros. Ela tem como inspirações Lady Gaga, Lana Del Rey, Sarah Vaughan e Elis Regina. Entrou nesse meio desde muito nova, de forma autodidata, ao ver a mãe cantar e tentar imitar. Com sua voz sensual e timbre marcante, a menina logo se tornou popular nas rodas de música da região. Participou do programa The Voice Brasil em 2016, sendo uma das finalistas!

FBC
Fabrício Soares, ou simplesmente FBC, é um dos principais nomes do rap nacional. O mineiro surgiu na cena através das populares batalhas de rima de Belo Horizonte e, a partir daí, passou a integrar o DV Tribo, extinto grupo que era formado por outros grandes nomes do hip hop brasileiro, como Djonga e Clara Lima.

Graveola
Banda brasileira, de Belo Horizonte, o coletivo musical é conhecido pela versatilidade de gêneros, instrumentos, timbres e arranjos explorados em suas canções. Formado em 2004, suas influências são a música popular brasileira produzida por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Sérgio Sampaio, Clube da Esquina, Novos Baianos, Gal Costa dentre outros. Em mais de uma década de trabalho, a banda já lançou seis discos gravados em estúdio. Graveola é formada por Thiago Corrêa, José Luiz Braga e Bruno de Oliveira, Gabriel Bruce, Luiza Brina e Ygor Rajão.

Festa Jovem

Comandando o Palco 3 do evento, a festa traz DJS da cena de BH. A diversidade de som e estilos, que são a marca da festa, é o que marca a line up com os mais variados estilos de música nos pick ups. Nela, se apresentam os DJS Ki$ha, Vassalo, Felps, Betão, Kingdom, Raquel Feu.

MacLife
A experiência vai apresentar muito skate com premiação e incentivos para skatistas live painting com artistas renomados de Minas galeria de arte Maclife com todos os artistas que já pintaram expositores locais de moda e marcas locais) - com streetwear, acessórios, vapes, sneakers e muito mais intervenções culturais como dança de rua, pirofagia, parkour, muito rap, trap e muito funk.

 

SERVIÇO

Wäls Festival

Data: 21/05/22 &ndash sábado às 13h

Espaço Gofree - R. Francisco Soucasseaux, 54 &ndash Lagoinha.

Ingressos: a partir de R$60 - www.walsfestival.com.br.

https://www.wals.com.br/

+EVENTOS

Eventos