Saúde na praça

DATA

  • 15/05/2022 à 15/05/2022

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Saúde na Praça: clínica promove ações gratuitas de bem-estar

A programação celebra os 11 anos do primeiro centro de infusão de BH

O Dia do Cuidar Pulsus, promovido pela Clínica de Terapia Assistida Pulsus, será realizado no domingo, 15 de maio, das 9h às 13h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento é aberto ao público e pretende conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde.

Os visitantes que passarem pela praça poderão aferir a pressão, fazer uma massagem rápida, ou participar de um aulão de Yoga/alongamento. Também haverá atividades infantis, um espaço de Prática de Atenção Plena (Mindfulness), além de quiz com premiação.

Serão diversas atividades voltadas para a qualidade de vida, bem-estar e promoção da saúde. É importante orientar a população para a prevenção e o tratamento de doenças. Muitas enfermidades podem ter a evolução controlada se o diagnóstico for realizado precocemente, principalmente se for uma doença autoimune, por exemplo, Lúpus, Artrite Reumatoide, Doença de Crohn, Vitiligo, Síndrome de Sjögren.

&ldquoQualidade de vida e bem-estar são uma forma de cuidado com a saúde. Por isso, a Pulsus organizou o Dia do Cuidar, uma maneira das pessoas lembrarem de cuidar de si mesmo&rdquo, pontua a Drª Fabiana Moura, reumatologista e fundadora da Pulsus.

A luz solar, o ar puro e o exercício físico são hábitos simples e promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: o cuidado com a saúde. Por isso que a Pulsus escolheu realizar o Dia do Cuidar na Praça da Liberdade, ponto central e turístico, mas também referência para quem sabe da importância de cuidar da saúde.

A PULSUS

O Centro de Terapia Assistida Pulsus une conforto e segurança aos pacientes. Está equipado com as principais tecnologias de segurança. Foi um dos primeiros centros de infusão em Minas Gerais especializado em tratamento de doenças imunomediadas. Administra medicações intravenosas e subcutâneas voltadas ao tratamento de doenças reumáticas, dermatológicas, neurológicas, do trato gastrointestinal, dentre outras.

SERVIÇO

Dia do Cuidar Pulsus
Data: 15 de maio
Hora: das 9h às 13h
Local: Praça da Liberdade | Entrada gratuita

 INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO |Clínica Pulsus | (31) 2536-1800 | www.clinicapulsus.com.br

 

www.clinicapulsus.com.br

+EVENTOS

Eventos