ERASMO CARLOS

DATA

  • 01/05/2022 à 01/05/2022
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Platéia 1:120,00
    Platéia 2:90,00
    Balcão:70,00

SERVIÇOS

DIA 01 DE MAIO 

20:00

LOCAL: PALÁCIO DAS ARTES

VENDA DE INGRESSOS: www.eventim.com.br




ERASMO CARLOS

O FUTURO PERTENCE À...

JOVEM GUARDA

 

Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há 60 anos, ele nos convida a participar. 

Erasmo nos leva nessa viagem através de suas composições solo ou em parcerias históricas e novas, de suas versões para composições de artistas que admira, de seu jeito de tocar e cantar seu rock´n´roll ou seu romantismo, no protagonismo no samba-rock brasileiro, ou durante a explosão das novas informações e liberdades das décadas de 1970 e 80.

É assim desde os anos 1960, quando foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento dos jovens na época e introduziu o rock no Brasil. 

Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chega pleno aos 80 anos, completados em junho. Pisando firme nos palcos, feliz, ele se prepara para arrombar a festa novamente com sua nova turnê, O FUTURO PERTENCE À... JOVEM GUARDA.

No show, que já passou pelo RS, SP e RJ, Erasmo põe a plateia para cantar e dançar com sua alquimia única dos tempos e nos brinda, com sua super banda, com a recriação de hits marcantes e baladas inesquecíveis da Jovem Guarda, resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí.

O FUTURO PERTENCE À... JOVEM GUARDA - O SHOW

No show O FUTURO PERTENCE À... JOVEM GUARDA, Erasmo apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira - e da vida de todos nós -, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando &ldquoGatinha Manhosa&rdquo o Brasil já viu. Cantando &ldquoFesta de Arromba&rdquo, também. Mas cantando " Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear&rdquo, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. "Estou guardando o que há de bom, em mim" sucesso da dupla os Vips, também não.

Acompanhado por sua banda, com o Maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo apresenta um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock´n roll por aqui. 

O FUTURO PERTENCE À... JOVEM GUARDA - O ÁLBUM

Além da turnê, o projeto também ganhou formato em álbum homônimo, lançado dia 4 de fevereiro. 

 

Erasmo Carlos entrou em estúdio em setembro do ano passado, retomando a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto para dar vida ao projeto de rock contemporâneo. No repertório, releituras de músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos entre outros. O cantor finalizou o álbum &ldquoO Futuro Pertence À&hellip Jovem Guarda&rdquo em novembro de 2021 e logo caiu na estrada para apresentar o novo trabalho ao público em uma turnê nacional com sucesso de público passando por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Única canção escrita pelos parceiros Roberto e Erasmo Carlos do álbum, &ldquoA Volta&rdquo, ganha a companhia de mais sete faixas inéditas que receberam novos arranjos musicais para este projeto: &ldquoNasci para Chorar&rdquo versão brasileira de &ldquo(I Was) Born to Cry&rdquo (Dion DiMucci) escrita por Erasmo em 1964, &ldquoRitmo da Chuva&rdquo (Demétrius), versão brasileira de &ldquoRhythm of the Rain&rdquo (John Claude Gummoe), &ldquoAlguém na Multidão&rdquo (Rossini Pinto), &ldquoO Tijolinho&rdquo (Wagner Benatti), &ldquoEsqueça&rdquo (Roberto Corte Real), versão brasileira de &ldquoForget Him&rdquo (Mark Anthony), &ldquoDevolva-me&rdquo (Lilian Knapp/Renato Barros) e &ldquoO Bom&rdquo (Eduardo Araújo/Carlos Imperial).

 

 

ERASMO CARLOS

 

Artista em permanente ebulição, efervescente, inspirado, há 60 anos o Tremendão vem embalando gerações com suas canções. São mais de 500 composições que refletem, da ingenuidade da Jovem Guarda e sua doce proposta de mudanças comportamentais, à maturidade dos dias atuais, alçando Erasmo ao posto de Gigante Gentil da música brasileira (título reafirmado com o Grammy Latino 2014 de Melhor Álbum de Rock por Gigante Gentil e com sua escolha como Homem do Ano na Música da Revista GQ).

Em 2018, Erasmo foi homenageado com o Grammy Lifetime Achievement (Prêmio à Excelência Musical), concedido pela Academia Latina de Gravação e, em 2019, foi lançado o filme baseado em seu livro autobiográfico, &ldquoMinha Fama de Mau&rdquo.

 

 

www.entreter.com.br

+EVENTOS

Eventos