Exposição Gratuita Contos Bordados 2022

DATA

  • 10/01/2022 à 10/02/2022
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Os clientes que acompanham de perto a loja da Patrícia de Deus Ideias e Papéis sabem muito bem o quanto a sua fundadora é apaixonada por bordados e o quanto eles sempre fizeram parte de sua história.

 

Desde os primeiros anos de PdD, Patrícia mantém a tradição anual de lançar em seu espaço os calendários Contos Bordados, uma iniciativa de um grupo de bordadeiras que celebra essa manifestação artística mesclando linhas, pontos, contos e histórias que fazem parte da literatura mundial.

 

Além do calendário em si, a loja tem o privilégio de expor em seu espaço de arte as 12 peças originais feitas com muito cuidado e carinho pelas bordadeiras. E, em 2022, essa tradição se mantém. A exposição foi lançada oficialmente na última segunda-feira, 10 de janeiro.

 

Contos que compõem a edição 2022 do calendário: 

Janeiro: Sonhos de Uma Noite de Verão (William Shakespeare), bordado por Zélia Melo através de desenho de Murilo Pagani.

Fevereiro: A Lenda de Nossa Senhora Aparecida (Lenda Brasileira), bordado por Eleonora Andrade através de desenho de Murilo Pagani.

Março: Uma Fada um Pouco Complicada (Graziella Magnólia), bordado por Débora Magnólia através de desenho de Graziella Magnólia.

Abril: A Lenda da Iara (Lenda Brasileira), bordado e desenhado por Isabelle Souza.

Maio: As Brigas entre o Sol e a Lua (Conto da África Ocidental), bordado por Silvânia De Araújo baseado em desenho de Murilo Pagani.

Junho: As Plêiades (Mito Grego), bordado por Malu Rocha, através de desenho de Murilo Pagani (assessoria em pintura de Nara Hauck).

Julho: Sakura e a Árvore que Não Florescia (Lenda Japonesa), bordado e desenhado por Umeko Marubayashi.

Agosto: Rapunzel (Irmãos Grimm), bordado por Corina Damasio, através de desenho de Murilo Pagani.

Setembro: A Lenda da Princesa Dragão do Lago Tarawa (Conto Japonês), bordado e desenhado por Magda Pina.

Outubro: Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll), bordado por Alda Andrade através de desenho de Murilo Pagani.

Novembro: A Estrada Encantada (Alma Chiesa), bordado por Marie-Thérèse Pfyffer através de desenho de Demóstenes Vargas.

Dezembro: O Retorno de Teseu (Mito Grego), bordado por Rosângela Gualberto, através de desenho de Murilo Pagani.

O calendário conta com fotografia, arte e produção de Henry Yu.

*Para um resumo dos contos, acesse https://panospontosesonhos.blogspot.com/

Os bordados deste ano foram muito elogiados por Patrícia e pelos clientes que já visitaram a exposição. &ldquoAs peças são verdadeiras obras de arte e estão harmonicamente distribuídas em cantinhos especiais de nossa loja e encantando também a nossa vitrine. Uma delicadeza para a alma nesses tempos difíceis&rdquo, afirma Patrícia.

Importante reforçar que as peças não estão à venda. Mas, para levar um pouquinho dessa beleza pra casa, os visitantes podem adquirir o calendário 2022 Contos Bordados em versão impressa. Cada mês um bordado, uma arte, um conto, frutos do talento das bordadeiras.

https://patriciadedeus.com.br/

+EVENTOS

Eventos