Festival de Arte Eletrônica de Belo Horizonte- TIMELINE em outubro

DATA

  • 07/10/2021 à 13/10/2021
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O TIMELINE - Festival de Arte Eletrônica de Belo Horizonte terá sua sexta edição de 7 a 13 de outubro de 2021 de forma online e gratuita

O festival pretende promover as produções audiovisuais de artistas que ultrapassem as fronteiras formais do fazer audiovisual tradicional buscando um cinema que assuma um risco estético, onde se explorem novas formas para o cinema, assim como, as convergências que surgem nos diálogos com outros meios artísticos. O evento será transmitido através da plataforma que será disponibilizada no site.

Nessa sexta edição, TIMELINE:BH trará 6 mostras com curtas metragens apresentando a produção contemporânea da videoarte mundial.  Filmes vindos de 11 países se junta a novíssima produção brasileira. 

Destaque dessa edição vão para os filmes que aliam simplicidade, diversidade, isolamento, grafismos, dança, performance e abstração como: Território Inventado 02 de Cristianne de Sá, Arroio Part III de Isabela Stresser, Rocha Matriz de Cristal Líquido e Tela Azul de Júlia Lobato Maciel.

Na produção nacional também merece destaque o filme   Kopacabana de Marcos Bonisson & Khalil Charif onde o famoso cantor carioca Fausto Fawcett  faz uma imersão no fetichismo dos anos 80 somando poética urbana, submundo carioca e conjunturas mediáticas num filme feito em diversas bitolas.

A obra New Paradizo 2 dos realizadores russos Ilyushkina Victoria,  Maya Popova, Anton Pestov e Alexandr Khudiakov tem características de pintura plana.  


A TIMELINE:BH é uma mostra que se preocupa em aproximar imagens e pensamentos entre talentos proeminentes de diversos mundos e modos. Na presente edição narrativas e plasticidades eletrônicas, imaterialidades culturais que se reinventam, submetidas a agrupamentos, ora em sequências de um mesmo autor, ora em potencialidades de uma única obra.

Serviço:

Festival de Arte Eletrônica de Belo Horizonte- TIMELINE  em outubro

Data: 07 a 13 de outubro de 2021.

Local: Plataforma TIMELINE: https://www.timelinebh.com/ 

Gratuito.

Realização:

LEITE FILMES

Programação completa:

https://www.timelinebh.com/

 

https://www.timelinebh.com/

+EVENTOS

Eventos