Do Clube da Esquina, Artur Araújo e Toninho Horta lançam juntos o single 'Belo Horizonte'

DATA

  • 02/10/2021 à 02/10/2021

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Berço de movimentos musicais eloquentes como o Clube da Esquina, a capital dos mineiros foi - e continua sendo - musa inspiradora para artistas e compositores. Não é por nada que Belo Horizonte torna-se fruto da parceria inédita de Artur Araújo com Toninho Horta, em um trabalho musical expressivamente emocionante. O single, em lançamento nacional neste fim de semana em todas as plataformas digitais possui uma letra que discorre do sentimento de paixão e encantamento pela cidade e o seu contorno, uma mistura de presença e de saudade.

Há quase 10 anos, o cearense Artur Araújo, em sua primeira visita à Minas Gerais, teve a oportunidade de conhecer Toninho Horta de perto. Daí em diante a amizade ganhou força e, de lá pra cá, os dois nunca perderam o contato. Mas foi em 2019, quando me mudei para BH, que recebi um convite dele para fazer parte da equipe de apoio e produção do Instituto Maestro João Horta. Foi aí que começamos a trabalhar juntos com um movimento musical chamado Além das Montanhas. E, por intermédio deste trabalho, aproveitei para convidá-lo a fazer parte deste single que será uma das faixas do meu novo disco que será lançado ainda neste ano. Ele havia gostado da música que é uma composição minha com o Edelson Pantera, que logo aceitou o convite e, na oportunidade, se ofereceu para assumir a direção musical da faixa &ndash comenta o artista.

Nascido na interiorana Sobral, uma das mais importantes sedes metropolitanas do Ceará, Artur Araújo é compositor, instrumentista, cantor e pesquisador musical. Possui 13 anos de carreira e já se apresentou em palcos importantes pelo Brasil, dentre eles, o Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte Conservatório de Música UFMG e no Bar do Museu Clube da Esquina, ambos considerados points nacionais da musicalidade brasileira, também localizados na capital de Minas Gerais. Um dos momentos mais especiais da carreira, segundo Artur, foi ao se apresentar no Beco das Garrafas, joia da noite carioca onde Elis Regina estreou nos palcos.

Certamente, o ano de 2021 torna-se marcante para a trajetória musical e vida de Artur Araújo ao preparar para o seu primeiro álbum autoral  &ndash Ainda não posso dar muitos detalhes, pois o projeto está quase saindo do forno. Será um trabalho totalmente inédito, da forma que tanto sonhei desde muito antes de sair de Sobral pra vir morar em BH. São várias faixas lindas, e fiz questão de escolher dois singles para anunciar a chegada desse disco que foi preparado com muita paixão, dedicação, algo realmente fantástico. O single Belo Horizonte, por exemplo, tem letra e arranjos belíssimos. Estou muito feliz, &ndash descreve.

Para ouvir o single, clique aqui!
Conheça também a letra da canção, a seguir:

Horizonte, caminhando pela cidade

Na calmaria da paisagem

Procuro por você

Tudo belo, eu vejo horizonte claro

 

Em cada movimento raro

Procurando você

Avenida, na linha da Contorno os carros

Eu já morei naquele bairro com você

 

Alegria, que sei a vida continua

Eu passo pela mesma rua, sonhando com você

Alegria, eu sei que a vida continua

Eu passo pela mesma rua, sonhando pra te ver.

 

Siga Artur Araújo nas redes sociais, acessando @arturaraujooficial no Instagram, no Facebook ou pelas plataformas digitais.

 

SAIBA MAIS SOBRE ARTUR ARAÚJO

Uma das mais novas promessas da música popular brasileira, Artur Araújo constrói a sua sonoridade e estilo advindos de um talento próprio. O artista leva seu amor pela musicalidade, unindo o Nordeste à Minas Gerais e, vice-versa, pela sua paixão pela musicalidade, pela natureza, pela arte, ganhando o carinho de admiradores por onde se apresenta e também por artistas. Artur Araújo faz parte da nova geração do Clube da Esquina, que é uma terceira representação de artistas, letristas e compositores que seguem a estrada levando o legado de uma geração que marcou a história da música mineira para o mundo.

 

SAIBA MAIS SOBRE TONINHO HORTA

Um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, Márcio Borges e Wagner Tiso, Toninho Horta é unanimidade entre críticos e pelo público nos aspectos de qualidade musical. Compositor, instrumentista, cantor, arranjador e produtor, Toninho Horta é natural de Belo Horizonte.

+EVENTOS

Eventos