Missa de 130 anos do Colégio Academia será transmitida ao vivo nesta quinta (22)

DATA

  • 22/04/2021 à 22/04/2021
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

JUIZ DE FORA - Nesta quinta-feira, 22 de abril, o tradicional Colégio Academia, localizado no alto da Rua Halfed, bem no Centro de Juiz de Fora, realizará a missa em comemoração do seu aniversário de 130 anos. A celebração será presidida pelo Padre Gregório, às 19h, na Capela Sagrada Família, templo histórico localizado dentro do colégio.

Por conta da pandemia do Covid-19, a cerimônia não terá a presença de público, mas será transmitida pelo canal do colégio no YouTube. Quem desejar participar, pode acompanhar a transmissão, clicando aqui .

O Colégio Academia faz parte da história de um projeto arquitetônico e educacional que teve como influências a Escola dos Altos Estudos Comerciais de Paris, para ser o primeiro instituto superior de comércio de Juiz de Fora, que ainda na primeira década do século XX teve sua estrutura assumida pela Congregação do Verbo Divino e o direcionamento escolar voltado para os ensinos Educação Básica, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, além do Ensino Médio.

Para o Diretor e educador João Luís Cotta (imagem acima), estar à frente de uma escola mais que centenária requer muito trabalho e apoio de toda uma equipe de profissionais - principalmente no que diz respeito a se adaptar às mudanças que os novos tempos trazem. O Colégio Academia já nasceu como um grande investimento na área de educação de Juiz de Fora, ao ser instalado em 1891 o primeiro instituto superior de comércio do Brasil, pontua. Pouco tempo depois, a instituição foi revitalizada pela Congregação Verbo Divino e teve o seu ensino voltado para a Educação Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, além do Ensino Médio.


A instituição faz parte da Rede Verbita de Educação que tem como propósito transformar vidas por meio da educação. Para isso, aplica a excelência de ensinar, educar e formar crianças e jovens prontos para o futuro. Oferece transparência e interação com a família e a comunidade em suas ações e projetos desenvolvidos. A proposta pedagógica da instituição é dialogar com a construção de uma formação humana e cristã com o empenho de uma equipe em constante formação e metodologias modernas de ensino.

https://www.youtube.com/c/academiajf/featured

+EVENTOS

Eventos