Hot e Oreia, Karol Conka e Ronaldo Fraga no lançamento da coleção "Revoga", da marca Remexe

DATA

  • 29/10/2020 à 29/10/2020
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

REMEXE, COOPERATIVA DE MODA SUSTENTÁVEL DO LÁ DA FAVELINHA, LANÇA COLEÇÃO &ldquoREVOGUE&rdquo

LANÇAMENTO ACONTECE EM TRANSMISSÃO AO VIVO NO DIA 29/10 NO YOUTUBE DO CENTRO CULTURAL

A marca Remexe, cooperativa de moda sustentável do Centro Cultural Lá da Favelinha, revela todo o potencial da moda de favela e vai lançar sua nova coleção: Revogue. O lançamento acontece na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 20h, em uma transmissão ao vivo no canal do YouTube do Centro Cultural: youtube.com/ladafavelinha.

O evento vai contar com a participação da dupla Hot e Oreia, da rapper Karol Conka e do estilista Ronaldo Fraga, que vão comentar sobre a nova coleção a partir da exibição das fotos e do vídeo editorial. A programação do evento ainda conta com momento gastronômico com as cozinheiras do projeto Frente Humanitária, que vão usar roupas da marca ao ensinar a receita de um tropeiro, e depoimento da turismóloga Josie Celestino sobre a importância do turismo periférico.

A coleção Revogue foi desenvolvida a partir de retalhos de roupas usadas e o editorial foi produzido em nove pontos turísticos do Aglomerado da Serra: Beco Passarela, Praça do Cardoso, Mirante do Campim, Canão, Ateliê Remexe, Centro Cultural Lá da Favelinha, Barbearia Milagre, Pista de skate e Rua da Água.

O conceito surge da palavra revogar e faz um pedido para que a roupa tenha a chance de ser algo novo. A coleção também vem para revogar um olhar preconceituoso sobre a periferia, que é vista como um lugar de tristeza, que vende o crime e a morte. A coleção revela então um pedido para que a periferia seja vista como realmente é: um lugar de potência, que vende a vida, a cultura e a arte.

O editorial e o programa que será transmitido ao vivo surgem de uma adaptação do Favelinha Fashion Week para o ambiente virtual, de modo que os desfiles foram adaptados para o cotidiano filmado a fim de atender às medidas de prevenção ao Covid-19.

+EVENTOS

Eventos