Mostra 'O que meus olhos veem'

DATA

  • 01/07/2020 à 31/07/2020
  • Hora início: 00:00
  • Hora fim: 00:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

EXPOSIÇÃO "O QUE MEUS OLHOS VEEM" INTEGRA FESTIVAL LIBERTÉ

O ócio dentro de casa pode ser criativo. Com isso em mente, a Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta em seu site, entre os dias 22 de junho e 31 de julho, a exposição virtual &ldquoO que meus olhos veem&rdquo (Ce que mês yeux voient). A exposição é resultado do Concurso Fotográfico realizado durante o mês de maio, com o objetivo de estimular a criatividade e a interação (virtual) das pessoas em isolamento social devido à pandemia do Covid-19. Foram selecionadas as 05 primeiras fotografias em cada uma das 03 categorias do concurso: &lsquo&rsquoObjetos do cotidiano&rsquo&rsquo, &lsquo&rsquoPaisagem da Janela&rsquo&rsquo e &lsquo&rsquoRetratos Íntimos&rsquo&rsquo.

A exposição mostra os registros do cotidiano dos participantes, expressando sentimentos e visões das situações a partir da vivência dentro de casa.

 O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França &ldquoLiberté, Égalité, Fraternité&rdquo, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.

SERVIÇO:

Festival Liberdade

Até 31 de julho &ndash Exposição virtual &ldquoO que meus olhos veem&rdquo  

Acesso: https://aliancafrancesabh.com.br/exposicoes/concurso-de-fotografias-o-que-meus-olhos-veem-ce-que-mes-yeux-voient-retratos-intimos/

+EVENTOS

Eventos