concerto do cantor francês Benjamin Piat no Festival Liberté

DATA

  • 17/07/2020 à 17/07/2020
  • Hora início: 18:30
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

ALIANÇA FRANCESA APRESENTA TRANSMISSÃO DE CONCERTO DO CANTOR FRANCÊS BENJAMIN PIAT NO &ldquoFESTIVAL LIBERTÉ&rdquo

CONCERTO INTIMISTA E UM BATE-PAPO AO VIVO COM O ARTISTA ACONTECE PELO INSTAGRAM NO DIA 17/07

 

Nada melhor que uma boa música francesa para &ldquotocar&rdquo as emoções em tempos de isolamento social. Por isso, no dia 17 de julho, às 18h30, será retransmitido um concerto intimista, seguido de um bate-papo ao vivo com o cantor francês Benjamin Piat, no Instagram da Aliança FrancesaBenjamin Piat apresenta seu álbum "Frenchy", otimista e refrescante, inspirado em fugas coloridas e descobertas mistas. A atração integra a programação do Festival Liberté, promovido pela Aliança Francesa Belo Horizonte, Consulado Honorário da França em Belo Horizonte e Embaixada da França.

Benjamin Piat apresenta, especialmente a pedido da Aliança Francesa, seu novo álbum &ldquoFrenchy&rdquo, composto em colaboração com o grupo Tryo.  &ldquoEstamos felizes em nos deixar levar por esse passeio em direção ao caminho das cachoeiras, que nos leva a conhecer The stranger e Capucine, uma jovem parisiense em busca de sonhos.  É uma oportunidade de escaparmos, viajarmos e voarmos em busca de novos horizontes&rdquo, acredita Piat.

               Autodidata, autor, compositor, intérprete, Benjamin Piat é hoje o que sempre sonhou em ser: Cantor Francês.  Foi em março de 2008 que sua aventura começou sob o nome de Bénouzz com a gravação de uma demo de três faixas em colaboração com Gilles Théolier (K2R Riddim, Sergent Garcia, Ludwig Von 88) e Pierre Lebas (La Ruda). De lá para cá, já realizou centenas de shows pela França e outros países.

Durante todo o mês de julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté, que reúne música, exposições (científica e artística), palestra, encontros de cinema e de gastronomia. Este ano todas as atividades serão transmitidas online e com acesso gratuito.

O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França &ldquoLiberté, Égalité, Fraternité&rdquo, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa

Concerto intimista e bate-papo virtual com o cantor francês Benjamin Piat

17 de julho, às 18h30

Acesso: instagram.com/aliancafrancesabh/

 

 

Festival Liberdade

Até 31 de julho &ndash Exposição virtual &ldquoO que meus olhos veem&rdquo  

Acesso: https://aliancafrancesabh.com.br/exposicoes/concurso-de-fotografias-o-que-meus-olhos-veem-ce-que-mes-yeux-voient-retratos-intimos/

 

De 10 de julho a 31 de agosto &ndash Exposição virtual &lsquo&rsquoLínguas em perigo: como podemos salvá-las?&rsquo&rsquo

 

 

21 de julho, às 19h - Palestra ''Os conceitos sociais fundamentais de hospitalidade: as práticas de acolhimento institucional aos imigrantes em Paris''

Acesso: instagram.com/aliancafrancesabh/

 

26 de julho, às 18h &ndash Ópera de Umberto Giordano: Andrea Chénier

Acesso: instagram.com/aliancafrancesabh/

www.facebook.com/aliancafrancesabh/

https://www.youtube.com/channel/UC_bZKusJpTk6qGzmYSxrlAg

 

29 de julho, às 18h &ndash Encontro Virtual do Cine Clube &ldquoBande à Part&rdquo

Inscrições: cultura@aliancafrancesabh.com.br

 

31 de julho, às 19h &ndash Live Gastronomia Francesa com Pati Chausson

Acesso: instagram.com/aliancafrancesabh/

 

 

Mais informações: www./aliancafrancesabh.com.br/

https://aliancafrancesabh.com.br/

+EVENTOS

Eventos