Mostra "Línguas em Perigo"

DATA

  • 10/07/2020 à 31/07/2020
  • Hora início: 00:00
  • Hora fim: 00:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

O Festival Liberté, realizado pela Aliança Francesa, está repleto de atrações virtuais no mês de julho. De 10 a 31 de julho será possível conferir a mostra "Línguas em Perigo: como podemos salvá-las?" no site da Aliança Francesa BH.

 

Concebida pela Cidade das Ciências e da Indústria, um espaço Universcience, desenvolvida por meio da pesquisa de Bárbara Vignaux, a exposição revela como a ciência tem sido uma aliada no combate as constantes ameaças de extinção de milhares de línguas indígenas &ndash parte do patrimônio da humanidade.  

 

Atualmente, dentre as 7 mil línguas faladas no mundo, 2700 correm perigo de extinção. De acordo com pesquisas, até o final do século XXI, metade das línguas faladas podem desaparecer. 

 

Na mostra, que conta com textos e imagens, o público poderá conferir quais são os locais mais afetados, como as ferramentas digitais podem ajudar a salvar esses idiomas e até sobre línguas que foram ressuscitadas. 

O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França &ldquoLiberté, Égalité, Fraternité&rdquo, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.

SERVIÇO:

 

 

De 10 de julho a 31 de agosto &ndash Exposição virtual &lsquo&rsquoLínguas em perigo: como podemos salvá-las?&rsquo&rsquo

  Acesso: https://aliancafrancesabh.com.br/  

Festival Liberdade

Até 31 de julho &ndash Exposição virtual &ldquoO que meus olhos veem&rdquo  

 

Acesso: https://aliancafrancesabh.com.br/exposicoes/concurso-de-fotografias-o-que-meus-olhos-veem-ce-que-mes-yeux-voient-retratos-intimos/

https://aliancafrancesabh.com.br/

+EVENTOS

Eventos