Comédia A Verdade

DATA

  • 03/04/2020 à 04/04/2020
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:60,00

Em cena, dois casais e muitas mentiras que envolvem o público, ao ponto dele próprio ser ludibriado. O clássico caso de adultério, neste espetáculo, ganha proporções diferenciadas com as interpretações de Diogo Vilela, Bia Nunnes, Carolina Gonzalez e Paulo Trajano e com a direção de Marcus Alvisi.

O espetáculo A Verdade chega a Belo Horizonte para apresentações nos dias 3 e 4 de abril, no Cine Theatro Brasil Vallourec, abrindo mais uma edição da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música.

Com reviravoltas e muitas revelações, a divertida comédia narra a história de dois casais, que vão revelando seus casos extraconjugais, nos quais cada um acha que está enganando o outro. O espectador envolve-se com o enredo que fala sobre as dinâmicas das relações pessoais e, em particular, da vida conjugal.

"O que me fascina na peça é o jogo que o texto propõe. São muitas as viradas. Sobretudo no personagem do Diogo. O texto é todo tempo inesperado. Vem dessa tradição da comédia francesa, como o Vaudeville e o Boulevard, com uma pitada das peças de Harold Pinter. O que nos oferece uma mistura extremamente saborosa. O autor é muito hábil na armação desses quiproquós", afirma o diretor, Marcus Alvisi. O texto é assinado por Florian Zeller, que também é autor de A Mentira, A Mãe, O Pai e O Filho.

Dando ritmo à trama, está o craque do humor inteligente, Diogo Vilela, que começa 2020 comemorando 50 anos de carreira com a confirmação de sua presença no quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão (TV Globo) e integrando o elenco da nova temporada do humorístico Zorra (também da TV Globo). Completam o elenco Bia Nunnes (na TV: História de Amor, Salsa e Merengue, Negócio da China, Sexo e as Negas) Carolina Gonzalez (O Pai, Cais do Oeste) e Paulo Trajano (Simonal, Cauby Cauby uma lembrança).

"É um texto pungente, que por fazer alusão franca aos nossos vícios sociais de comportamento, traz certa sensação de alívio a quem o assiste, como se oferecesse ao público um viés de esperança e alegria", revela Diogo Vilela.
O espetáculo estreou simultaneamente na França e Alemanha em 2011 e ganhou prêmios fora da Europa, em países como Índia e Coreia do Sul. Em 2017, a produção de Londres recebeu indicação na categoria Melhor Comédia do Laurence Olivier Awards, o maior prêmio do teatro britânico.

Mostra Cine Brasil Teatro e Música

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Mostra tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Além de primar pela qualidade artística dos espetáculos, a Mostra se destaca pela excelência técnica do teatro e pela experiência sempre marcante de visitar o prédio histórico em estilo Art Déco, com seus belos corredores, escadas e luminárias. Localizado na Praça Sete, o Cine Theatro Brasil Vallourec é um dos símbolos de Belo Horizonte e polo irradiador de cultura e lazer no centro da cidade.

Na edição de 2019 grandes nomes, como Reynaldo Gianecchini, Ricardo Tozzi, Marília Gabriela, Erasmo Carlos, Rômulo Estrela, Elba Ramalho e Zizi Possi marcaram presença na Mostra.

 

http://bit.ly/averdadeuai

+EVENTOS

Eventos