Festival de Musicais Infantis Cyntilante

DATA

  • 01/03/2020 à 29/03/2020
  • Hora início: 16:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:50,00
    Meia:25,00

A Cyntilante Produções preparou uma programação dedicada à infância que reúne 6 espetáculos musicais em março, na capital. Os ingressos estão à venda pelo site www.cyntilante.com.br ou na bilheteria dos teatros. Valor: R$ 50 (Inteira) e R$ 25 (meia).
 
"A proposta do evento é apresentar, aos pequenos, os clássicos da literatura adaptados para o Teatro Musical num formato de show. A encenação é interativa e os atores convidam as crianças para ajudarem a contar a história, fazendo do espetáculo um momento de diversão", explica o diretor Fernando Bustamante. Durante a encenação, as músicas são executadas ao vivo pelos artistas, o que, segundo o diretor, "promete muita emoção também para os adultos".
 
A RAINHA DA NEVE
 duração: 45 minutos - classificação indicativa: 2 anos

RAINHA DA NEVE - POCKET SHOW AO VIVO, adaptação do clássico "A Rainha da Neve" do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1844, foi vencedora do Prêmio COPASA/SINPARC de Maior Público Infantil em 2015. A história gira em torno de duas irmãs, Ana e Elsa, na luta entre o bem e o mal para quebrar o feitiço do inverno eterno.
 
A BELA E A FERA
duração: 55 minutos - classificação indicativa: livre - recomendado a partir de 4 anos 

O público vai se divertir e se emocionar com A BELA E A FERA - POCKET SHOW AO VIVO, uma adaptação do tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740 e se tornou mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Na história, Bela é uma jovem aprisionada dentro de um castelo de um príncipe, que foi transformado em uma fera.  Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós.
 
A BELA ADORMECIDA
duração: 45 minutos - classificação indicativa: livre - recomendado a partir de 4 anos

A BELA ADORMECIDA - POCKET SHOW AO VIVO conta a história de uma princesa enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. É um dos contos mais famosos da humanidade atualmente e a versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812. 
 
RAPUNZEL - estreia!!!
duração: 45 minutos - classificação indicativa: livre - recomendado a partir de 2 anos

RAPUNZEL - POCKET SHOW AO VIVO, uma adaptação do famoso conto de fadas popular alemão dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812.  A história narra a vida de Rapunzel, uma jovem de longos cabelos da cor do ouro, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo.
 
A ARCA DE VINÍCIUS
duração: 60 minutos - classificação indicativa: livre - recomendado a partir de 4 anos

A premiada montagem A ARCA DE VINICIUS conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação,  Melhor Direção e Maior Público Infantil em 2009. O musical apresenta parte da única obra poética de Vinícius de Moraes destinada ao público infantil (A Arca de Noé). Publicado em 1970, o livro traz trinta e dois poemas, quase todos falam de bichos. Na época do lançamento apareceram algumas canções que o próprio Vinícius musicou, como "A Casa" e "O Pato".
Porém, grande parte das poesias só recebeu melodia quando Toquinho, Tom Jobim e amigos investiram em uma homenagem ao poeta. O resultado foi o lançamento de dois álbuns: A Arca de Noé &ndash vol. 1 (1980) e A Arca de Noé vol.2 (1981), muito elogiados pela crítica na época. Desde então, a obra do "poetinha" entrou para a história e tem atravessado gerações até os dias de hoje.

https://bit.ly/musicaisinfantisbh

+EVENTOS

Eventos