Bloco Me Deixe

DATA

  • 16/02/2020 à 16/02/2020
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Neste domingo, 16 de fevereiro, o bloco Me Deixe vai esquentar o pré-carnaval de Belo Horizonte. Com concentração às 13h, na avenida Getúlio Vargas &ndash esquina com a rua Professor Moraes &ndash o trio comandado pelo Dj Brey vai levar o melhor do axé, pop e canções do movimento tropicalista aos foliões. O bloco traz em sua essência a deliciosa mistura de Minas com Bahia. 
 
No setlist estão canções como &ldquoPrefixo de Verão&rdquo, &ldquoBaianidade Nagô&rdquo os novos sucessos do axé como "O Mundo Vai&rdquo e &ldquoTeleguiado&rdquo, de Ivete Sangalo, e "Contatinho" de Léo Santana &ndashmúsica gravada em parceria com a cantora Anitta. O repertório passa também por títulos como "Alegria, Alegria", de Caetano Veloso, "País Tropical", de Jorge Ben Jor, e grandes sucessos da MPB. A festa ainda conta com a participação da cantora Dayanne Myra e do grupo de dança Axé Retrô BH. 

O bloco Me Deixe nasceu em 2018 de uma brincadeira entre amigos, que foram inspirados por um dos integrantes que é baiano de Salvador, radicado em Belo Horizonte e amante convicto do carnaval. &ldquoNa época decidimos reunir uma turma e fazer um abadá para sair na região da Savassi com uma pequena caixa de som. Porém, com o crescimento do carnaval de BH, decidimos profissionalizar o bloco este ano&rdquo, elucida o baiano à frente do bloco, João Vasques.  

Sobre a escolha do nome ele explica: &ldquoSurgiu por conta de uma famosa música da cantora Daniela Mercury, que no seu refrão diz: &lsquoNão me pegue não... Me Deixe a vontade&rsquo. E esse é o lema do bloco, um carnaval em que todos são bem-vindos e possam curtir a mistura do Dendê da Bahia com o Pão de Queijo mineiro&rdquo.

A festa é gratuita, mas para quem se interessar em ficar caracterizado com as cores do bloco, há a opção de adquirir o abadá, que esse ano remete as raízes africanas na formação do Brasil, com linhas tribais e cores quentes. &ldquoVamos ter algumas surpresas para quem estiver de abadá&rdquo, comenta Vasques.

http://carnavalembh.com/

+EVENTOS

Eventos