Mostra ATRAQUE de Experimentos Cênicos Trans

DATA

  • 23/01/2020 à 23/01/2020
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

A Associação Casa do Estudante de Minas Gerais - MOFUCE recebe no dia 23 de janeiro, de 19h às 23h, a 2ª edição da ATRAQUE - Mostra de Experimentos Cênicos Trans. A entrada é gratuita. Na programação estão artistas como Madu Machado, Sarah Vá, Thiago Odara, Vitor Fernandes, Felipa Guimarães, Ronimax, Eli Nunes, Jô Arllen, Juhlia Santos, Nubí Nogueira e @ciber_org, além da DJ Namoradinhadobrazil. O evento também conta com a cozinha especial de Pitty Puri e o bar da casa, com preços acessíveis.

Os trabalhos convocados para a Mostra ATRAQUE trazem a temática da identidade de gênero, e vários atravessamentos como: raça, classe, relações afetivas, religião, ciborguismo e sobrevivência. As linguagens articuladas nas performances dessas diferenças presenças trans e travestis dialogam com a palhaçaria, a dança, a música e a tecnologia.

A mostra é um espaço de acolhimento e escuta para essas corpas e suas experimentações, fruto de vivências em sua maioria precárias e marginalizadas. É sobre visibilizar discursos e suas mais diversas técnicas expressivas: pela palavra, pela imagem, pelo afeto, pela música e pela arte.

&ldquoÉ sobre se tornar público. Um corpo público que traz na carne uma discussão que contempla toda a sociedade e é rechaçado por isso, responsabilizado por trazer à tona uma realidade de opressão e dominação em um sistema binário de gênero. Somos artistas produzindo um evento para que outres artistas possam tornar público seu discurso também. É sobre tornar possível uma outra camada de afeto, de contato com o outro. A arte sensibiliza. A performance nos permite falar discursos que não podem ser ditos, às vezes. Há coisas que precisam ser ditas. O que temos para falar é de suma importância para a sociedade. Essa é uma oportunidade de troca e escuta para todes&rdquo reforça Rudá, artista e coordenadore da Mostra.

As performances se darão pelos mais de 10 ambientes do espaço Mofuce, sendo possível ao público transitar e assistir simultaneamente a mais de uma obra. A Mostra ATRAQUE abre a programação da Semana de Visibilidade Trans e Travesti, que segue até o dia 29 de janeiro, com diversas atividades. Toda a programação está sendo produzida por pessoas voluntárias e, em sua maioria, trans e travestis. Mais informações Mais informações no Instagram @visibilidadetransbh.

https://www.instagram.com/mostraatraque/?hl=pt-br

+EVENTOS

Eventos