A barbárie também tem poesia - Exposição de Pedro Moraleida

DATA

  • 23/11/2019 à 08/02/2020
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 18:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca
    Classificação: 16 anos

Você é nosso convidado para a abertura da exposição do artista Pedro Moraleida, dia 23 de novembro de 2019 (sábado), na Manoel Macedo Arte, das 11 às 16 horas.

Quando uma galeria de arte se propõe a realizar uma exposição solo na qual nenhum trabalho está à venda, imediatamente a voz do capitalismo selvagem que ressoa dentro de todos nós fica se perguntando qual seria a razão e quem ganharia com isto?

O interessante é que nenhuma resposta será possível se for pautada pela lógica quantitativa que anima nossos convencionais mercados. Pois na escolha que o galerista Manoel Macedo fez, a razão, se houver uma, se alimenta de outras inspirações. Para os que conhecem o trabalho de longos anos deste incansável amante da Arte, não é difícil entender atitudes dessa natureza, pautadas pela empatia que Manoel está sempre disposto a estabelecer com as obras e com os artistas de quem se aproxima.

Sendo assim, o que temos para hoje é a exposição solo do artista Pedro Moraleida, a ser inaugurada no dia 23 de novembro de 2019, sábado, das 11 às 16h, na Manoel Macedo Arte, à Rua Lima Duarte, 158, no Carlos Prates.

Dentre as obras escolhidas, figuram algumas séries de pinturas de médio e grande formato e uma considerável quantidade de desenhos ainda inéditos. Como já foi anteriormente mencionado, nenhuma estará à venda. O inestimável acervo deixado pelo jovem Moraleida, prematuramente desaparecido, pertence a seus pais que, nos últimos anos, têm empreendido um formidável trabalho de divulgação desta coleção no Brasil e no mundo.

Classificacao 16 anos

No momento hiper especulativo em que vivemos, nos parece bastante significativo esse encontro entre o galerista Manoel Macedo e os pais de Pedro Moraleida, acontecimento que estimula reflexões, entendendo-se que, neste caso específico, nada além da admiração e do sincero reconhecimento da importância desta obra motivou o que promete ser uma das exposições mais marcantes da temporada belorizontina.

Estamos felizes com a oportunidade de, mais uma vez, podermos usufruir da arte de Pedro Moraleida, cujo registro contundente nos instiga a nos reconhecermos como humanos, contraditórios, sobreviventes e transitórios amantes de artes e de vidas.

Local: Galeria Manoel Macedo Arte (Rua Lima Duarte, 158 , Carlos Prates)
Abertura: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h às 16 horas
Classificação: 16 anos

Exposição permanente
Horários: Segunda a sexta - das 10 às 18h30
Sábados - das 10 às 14h

Curadoria: Marcos Hill e Manoel Macedo


https://manoelmacedo.com.br/

+EVENTOS

Eventos