Mostra Quentin Tarantino no Espaço Aberto Pierrot Lunar

DATA

  • 30/10/2019 à 31/10/2019
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • INGRESSOS:30,00

Nos dias 30 e 31 de outubro (quarta e quinta-feira) às 20h, o Espaço Aberto Pierrot Lunar recebe a homenagem ao grande ator, diretor e roteirista Quentin Tarantino. O evento é produzido pelo Espaço Cênico Escola de Atores localizada em Belo Horizonte.  A direção é do ator e diretor Rick Alves.

Tarantino reconhecido por ser um dos cineastas mais importantes do mundo em suas produções sempre com diálogos bem construídos e diversos. O último filme dirigido por Quentin foi lançado este ano o longa &ldquoEra uma vez em Hollywood&rdquo.

Os atores que participarão da mostra são: Érica Franco, Rafael Loures (que recentemente participou da série hit parade para o Canal Brasil e o filme: o lodo de Helvécio Raton) , Luísa Ribeiro, Raquel Moutinho, Maria Clara Strambi , Renato Braga e Lucas Nametala .

O espetáculo traz ao público uma experiência sonora, poética e divertida, com pitadas de críticas e reflexões sobre o lugar que o homem ocupa e sempre ocupou e o uso que este faz do existir.

Para o diretor Rick Alves &ldquoa investigação de grandes mestres do cinema como este é de extrema importância o qual faz com os novos atores possam se inspirar naqueles que fizeram e fazem história. Mas principalmente que ao adentrar o universo de artistas como Chaplin, Copola, Buñuel, e no caso Tarantino que é a inspiração desta mostra, é possível compreender que não existe milagres nesta profissão, e sim uma grande necessidade de investigação e entrega. Persistência e muito estudo. Não é sorte, é entrega e muita paixão pela arte.&rdquo

Todo o espetáculo será orquestrado ao som da banda mineira Cães de Madeira um trio de cordas com bateria automática, composto por Miguel Chapuis &  banda.

Questionar a existência e se implicar com o &ldquoeu&rdquo na vida é recorrente nas montagens de Rick Alves, que completa neste ano 21 anos de carreira. Rick é autor do livro &ldquoInibição em Cena: não seja refém do olhar do outro&rdquo lançado em 2018.

Atualmente participa de projetos artísticos voltados para atuação em todo o país. Fundador do Espaço Cênico Escola de Atores, uma iniciativa pioneira de ensino de teatro para crianças, jovem e adulta, com foco no público de artistas e não-artistas, iniciantes, interessados na arte em geral.

Rick Alves investe arduamente em investigar a arte teatro e todo universo que a permeia o assunto. O diretor foi convidado a participar da banca de jurados no Festival Internacional de Cinema da Angola que acontece nos dias 10 á 17 de novembro de 2019.

espaçocenico.com.br

+EVENTOS

Eventos