Projeto UP Band no espaço "A Central"

DATA

  • 25/10/2019 à 26/10/2019
  • Hora início: 21:30
  • Hora fim: 03:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Valor do ingresso:55,00

Banda celebra o melhor do rock progressivo e dos clássicos do ritmo dos anos 70 e 80.

 

No dia 25 de outubro (sexta-feira) às 21h:30, no espaço &ldquoA Central&rdquo, local dentro do complexo Cento e Quatro, recebe o show do projeto da UP Band.

 

O grupo surgiu em 2016 na capital mineira, para celebrar e resgatar seu amor por único ritmo musical: Rock.  A banda é composta por: Aloísio Grilo (vocal), Artur Santos (guitarra, violão e vocal), Betinho Linhares (teclados), Paulo Cascardo (teclados e vocal) e Viviane Donner (vocal). A direção artística é de Stephanie Rezende Rezende e os músicos Betinho Linhares e Paulo Cascardo dividem a direção musical.

 

Entre os estilos do rock os mais queridos pelo grupo estão o rock progressivo e dos clássicos do ritmo dos anos 70 e 80. No repertório grandes sucessos, com destaque para Genesis, Pink Floyd, Pat Metheny, Supertramp, Rick Wakeman e Stevie Wonder. A apresentação é composta por três blocos e cada um tem uma identidade e um estilo musical, perpassando pelo rock progressivo até o pop.

 

 O palco foi especialmente projetado para o show. A estrutura tem piso de acrílico transparente que proporciona efeitos de luzes inusitados que destacam os artistas com focos vindos por baixo. Com um som quadrifônico, a apresentação promete grandes surpresas e uma sincronia entre músicas, artistas e iluminação computadorizada.

 

O UP Band tem também uma vertente social. O idealizador do show, o tecladista Betinho Linhares, explica que, ao compor a banda e montar o espetáculo, nascia junto um propósito maior de capacitar, dar visibilidade e promover a inclusão social através da arte. &ldquoÉ um sonho grande. Como primeiro passo, convidamos projetos de comunidades carentes ligados à música, dando a eles uma oportunidade de se apresentarem profissionalmente&rdquo, explica o músico.

Os convidados dessa edição são os Arautos do Gueto, projeto social que atua na comunidade do Morro das Pedras, ensinando músicas para crianças e adolescentes através de oficinas de percussão e de flauta.

 

Sob regência do maestro Anderson da Silva, conhecido como Dodó, o Arautos do Gueto traz uma vibração especial ao show, pois mescla o som dos tambores ao ritmo do rock. O resultado desta mistura é uma explosão de som e de emoção.

https://lets.events/e/up-band-centoequatro/

+EVENTOS

Eventos