Festival Itaipava de Som a Sol

DATA

  • 26/10/2019 à 27/10/2019
  • Hora início: 16:00
  • Hora fim: 04:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Ingresso Feminino:80,00
    Ingresso Masculino:100,00

FESTIVAL ITAIPAVA DE SOM A SOL TRAZ MÚSICA, ESPORTES E GASTRONOMIA PARA BH

Seu Jorge & Pretinho da Serrinha e Victor Kley são as atrações principais do evento

 

No dia 26 de outubro, a partir das 18h, Belo Horizonte recebe pela primeira vez o Festival Itaipava de Som a Sol. O evento será realizado na Land Spirit Complex, no bairro Belvedere, com uma programação que reúne grandes nomes da música nacional, mas que também abre espaço para bandas locais.

 

Um dos headliners será o cantor e compositor Seu Jorge, que se apresentará em formato inédito na capital mineira, junto ao instrumentista Pretinho da Serrinha, seu parceiro de trabalho e amigo de longa data. Os dois compuseram sucessos como &ldquoBurguesinha&rdquo, &ldquoMina do Condomínio&rdquo, &ldquoA Doida&rdquo e &ldquoAlma de Guerreiro&rdquo. Esses e outros hits serão tocados no festival.

 

O gaúcho Vitor Kley, autor do sucesso &ldquoO Sol&rdquo, é outro destaque da programação. Desde que foi lançada, em 2017, a música viralizou no Brasil inteiro e já acumula mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. O cantor chega a Belo Horizonte com o recém-lançado &ldquoMicrofonado&rdquo, seu quarto álbum de estúdio. No show, Kley fará um passeio por toda a sua carreira, tocando sucessos como &ldquoMorena&rdquo, &ldquoFarol&rdquo, &ldquoAdrenalizou&rdquo, &ldquoBem Te Vi&rdquo e, claro, &ldquoO Sol&rdquo.

 

Já no palco destinado a artistas locais, se apresentam: Breno Gontijo, nome bastante conhecido em casas noturnas de Belo Horizonte a banda Pipa, com seu repertório de Música Popular Brasileira com roupagem moderna e jovem banda Daparte, que tem Juliano Alvarenga, filho de Samuel Rosa, como um de seus integrantes.

 

Clara x Sofia, que começou a despontar como promessa do pop nacional, também está na programação, assim como a Papa Black, banda que tem como referência criativa o som de Natiruts, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, entre outros.

 

A curadoria gastronômica é assinada pelo chef Massimo Bataglini, sócio do Club do Chef, da Eva Cucina Originale e da Osteria Mattiazzi. O cardápio irá privilegiar pratos litorâneos, leves e ideais para o tempo quente do verão. Para acompanhar, o público terá a sua disposição toda a linha de cervejas da Itaipava.

 

A ambientação é outro ponto forte do festival. Todo o espaço da Land Spirit Complex estará na vibe do verão, da música e da arte, proporcionando as mais diversas experiências ao público. Quem gosta de cantar poderá até soltar a voz em um karaokê, com acompanhamento de uma banda real.

 

Artes visuais também terão espaço garantido no Festival

Ao lado do palco em que se apresentarão as bandas locais, haverá um galpão com exposições de fotografias de seis fotógrafos. A curadoria do espaço é de Bernardo Biagioni, da Galeria Quartoamado. Sob o conceito "Mares de Morros de Minas", os trabalhos irão retratar a temática do verão e esportes em Minas Gerais, a partir da ótica do skate, da mountain bike e do trail run (corrida em trilha).

 

Food Park

Cenário perfeito para o público ter experiências gastronômicas. Com grama sintética e cadeiras de praia, o espaço tem uma vista privilegiada para o palco das bandas locais. Toda a cenografia será composta por containers com a identidade visual da Itaipava. Além disso, as pessoas poderão praticar Altinha e FutMesa, com curadoria do grupo Em alta, do Rio de Janeiro. Os melhores competidores serão premiados com vouchers de cerveja.

 

Atividades esportivas gratuitas

Seguindo a mesma vibe de esportes, música e gastronomia do Food Park, no dia 2 de novembro, das 10h às 17h, o evento promove diversas atividades esportivas na Praça JK, no bairro Sion, com entrada franca. O público poderá se divertir praticando Altinha, Futevôlei, Beach Tennis e Yoga.

 

Para animar o público, DJs e bandas locais farão a curadoria musical do som do evento. Já as opções de alimentação ficarão por conta do coletivo GastroPark, que selecionará os melhores Food Trucks.

+EVENTOS

Eventos