Projeto Elas apresenta Lu Toledo e Elisa de Sena

DATA

  • 01/11/2019 à 01/11/2019
  • Hora início: 20:00

PREÇOS

  • Inteira:30,00
    Meia:15,00

Cine Theatro Brasil - Teatro de Câmara
 
LU TOLEDO: &ldquoDesenhando delicadezas em sua partitura, Lu Toledo se apresenta como artesã de canções&rdquo. (Beto Feitosa, site: ziriguidum.com)
 
Professora, Psicóloga, Mestre, Doutora em Educação, pela FAE/UFMG, Lu Toledo assumiu de vez sua porção cantora e se lançou aos palcos e espaços da música com o diferencial de ser a compositora da maioria das canções que interpreta. As letras são inspiradas em suas poesias e visões, passeando por gêneros variados da música brasileira e abarcando um universo feminino e intimista.
 
A cantora e compositora possui um estilo peculiar de cantar, com voz que expressa delicadeza e lirismo ao mesmo tempo em que consegue exprimir como quem realmente acredita no que diz. Como nas palavras de um fã escritor que lhe escreveu: &ldquoQue mulher é essa que quando canta solta sua alma como pássaros escapando de uma gaiola, numa demonstração de felicidade pura?&rdquo Em cada canção é possível perceber a riqueza de sentimentos e de imagens propostas pela artista. Uma música gostosa de ouvir, mas que provoca um olhar atento à realidade. Contagia pela escolha minuciosa das palavras e pelo sentimento impresso em cada linha de suas composições.
 
O primeiro álbum da cantora, &ldquoRisco&rdquo, foi gravado e lançado entre 2010 e 2012, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Betim (MG) sendo lançado em 2013 no Teatro de Bolso do SESC Palladium.
 
Antes, gravou um EP em Cuba, cantando em duo com Marta Roche, uma cantora que se apresentava na famosa casa de show &ldquoCabaré Tropicana&rdquo.
 
Como intérprete, participou de diversos festivais da canção pelo Brasil, interpretando músicas de compositores de diferentes regiões do Brasil, ganhando, recentemente o prêmio de &ldquoMelhor Intérprete&rdquo, em Conselheiro Lafaiete, com a canção &ldquoEssência&rdquo, de Bruno Kohl e André Fernandes, de Santa Catarina.
 
Em 2016, Lu Toledo lançou seu segundo álbum, o &ldquoEntre Mundos&rdquo, no Cine Teatro Brasil em BH.
 
Lu Toledo, junto com diversas mulheres compositoras e cantoras mineiras vem participando de diversos movimentos e projetos na cena musical mineira, como é o caso do projeto &ldquoMulheres Criando&rdquo e &ldquoMúsica das Minas&rdquo. No show pelo Projeto Elas, Lu Toledo apresenta uma síntese do seu show &ldquoEntre Mundos&rdquo.
 
ELISA DE SENA: Cantora e compositora, percussionista, Elisa de Sena especializou-se nos ritmos de tambor mineiro.
 
Toca no grupo TAMBOR MINEIRO ao lado de Mauricio Tizumba. É uma das cantautoras fundadora do COLETIVO NEGRAS AUTORAS. Foi back&rsquoin vocal da banda BERIMBROWN. É uma das apresentadoras do PROGRAMA LUGAR DE MULHER, coluna musical feminista na RÁDIO INCONFIDÊNCIA.
 
Ao longo de sua trajetória Elisa já se apresentou na Grécia, na Republica Dominicana, em Nova Orleans e em varias cidades do Brasil. Com um trabalho já reconhecido em Minas Gerais, Elisa vem se firmando como um importante nome na cena artística nacional. Em 2017, lançou o seu primeiro single autoral e em 2018, lançou seu primeiro videoclipe, ambos de forma independente.
 
Em agosto de 2019 lançou seu primeiro disco solo autoral com a chancela da NATURA MUSICAL.
 
Em sua apresentação solo, Elisa de Sena realiza um show onde utiliza-se de voz, percussão e loopstation. A essência do trabalho da artista busca unir a força da ancestralidade e algumas das possibilidades que a música eletrônica oferece na contemporaneidade.
 
A negritude e o feminino/feminismo são as temáticas guias de sua criação artista que vislumbra sempre a liberdade e transmutação. No show pelo Projeto Elas vai apresentar canções autorais e algumas releituras da MPB, um resumo do seu show anterior &ldquoVerbos e Reverbs&rdquo.
 
No final, Lu Toledo e Elisa de Sena apresentam algumas surpresas cantando e tocando juntas.
 
Entradas: R$30 inteira &ndash R$15 meia
 
Eventim.com.br ou nas bilheterias do Cine Theatro Brasil
 
Produção cultural: Luiz Trópia
 
Fotos: LU TOLEDO: Luiza Castro - ELISA DE SENA: Paulo Oliveira
 
 
SERVIÇO
Data: 01/11/2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Av. Amazonas, 315 &ndash Centro &ndash Belo Horizonte/MG
Horário: 20h
Abertura dos portões: 19h30
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos.
 

https://www.eventim.com.br/ingressos.html?affiliate=br1&doc=artistpages%2ftickets&fun=artist&action=tickets&erid=2586933&includeonlybookable=false&x10=1&x11=lu%20todelo

+EVENTOS

Eventos