Festival Fartura - Comidas do Brasil

DATA

  • 05/10/2019 à 06/10/2019
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

No Festival Fartura &ndash Comidas do Brasil Belo Horizonte, o público tem a deliciosa combinação de gastronomia e atrações artísticas. Nos dois dias de evento, 5 e 6 de outubro, entre um petisco e outro, será possível conferir mais de 15 apresentações, entre shows e intervenções cênicas, criando a atmosfera perfeita para curtir o fim de semana.

            No sábado, o line-up começa com o Bloco Unidos do Queixinho, que há dez anos faz releituras de clássicos do samba e embalam o carnaval da capital mineira. Às 14h é a hora de ser cativado pelo grupo Abre a Roda - Mulheres no Choro, que buscam valorizar e incentivar a participação de mulheres nas rodas de choro. Na sequência, quem toma conta é o Toca de Tatu, que vem conquistando o Brasil e o cenário internacional com músicas instrumentais.         Às 18h, quem sobe ao palco é o THE  FCKN'BRTHRS, em uma mistura de músicas autorais, clássicos do jazz, rock, pop e MPB. Para encerrar o dia, a banda Refinaria traz versões dos clássicos da Black Music nacional e internacional em um show para balançar o público.

            No domingo, a programação tem início já ao abrir o evento. As musicistas Luísa Mitre, Marcela Nunes, Nath Rodrigues e Analu Braga apresentam o Choro por Elas celebrando o choro e a música instrumental brasileira. O Bloco Magnólia também é presença confirmada, com um repertório de Jazz no estilo Second Line, traz a referência dos cortejos de Jazz de Nova Orleans, o conhecido Mardi Gras. Às 15h30, Fernando Merlino Trio mostra seu talento no repertório instrumental. Na sequência, Thiago Delegado e O Baile da DelegasCia marca presença ao lado do baixista Aloízio Horta, o baterista André Limão e o tecladista Christiano Caldas. O Festival termina com apresentação da banda Nie Myer, que é formada pelo DJ Anderson Noise e pelos músicos do Skank Henrique Portugal e Lelo Zaneti. Os músicos se uniram por um desejo em comum: misturar estilos diferentes, como jazz e bossa nova, à música eletrônica.

            Atrações cênicas também estão na programação e prometem agradar tanto crianças quanto adultos.  O espetáculo Mari & Celli estão na cidade! traz em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva de Marina Machado e Celinha Braga, que conduzem o público de forma alegre e emocionada. Já a ação poética Trajeto do Afeto propõe, através de instalação e troca de objetos de estética amorosa, ocupar espaços vagos na paisagem dos grandes centros urbanos propondo o olhar além da superfície da cidade, a pausa e o respirar do corpo do artista e do espectador permitindo assim um instante de retrospectiva na memória.  A Cia. Fusion de Danças também diverte os participantes.

Entre um show e outro, o som não para. Com o intuito de continuar uma atmosfera gostosa, os Djs tomam conta do palco. No sábado, quem ocupa as picapes é o DJ Cateb. Já no domingo, quem comanda é a DJ Naroca.

 

Programação

 

Sábado

12h &ndash Bloco Unidos do Samba do Queixinho

14h &ndash Abre a Roda &ndash Mulheres no Choro

16h &ndash Toca de Tatu

18h - THE  FCKN'BRTHRS

20h - Refinaria

* DJ Cateb aos intervalos

 

Domingo

12h &ndash Choro por Elas

13h30 &ndash Mari & Celi estão na cidade

14h30 &ndash Bloco Magnólia

15h30 &ndash Fernando Merlino Trio

17h &ndash Thiago Delegado e o baile da DelegasCia

19h &ndash Nie Myer

*DJ Naroca nos intervalos

 

 

SERVIÇO:

Festival Fartura &ndash Comidas do Brasil Belo Horizonte 

Datas: 30 de setembro a 06 de outubro 

 

Horários e locais:

30/09 e 01/10 &ndash Educação Gastronômica nas escolas &ndash evento fechado.

 

03 e 04/10 &ndash &ldquoCultivar: conversas sobre a gastronomia da Origem ao Prato&rdquo &ndash Auditório da TV Globo Minas &ndash Av. Américo Vespúcio, 2045 &ndash Caiçara.

 

05 e 06/10 - Festival Fartura BH - Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h. Rua Tenente Brito Melo &ndash Barro Preto.

OBS.: A participação é gratuita, mediante retirada de convite pelo www.farturabrasil.com.br. Os convites serão liberados diariamente, visando um equilíbrio na retirada dos mesmos e impedindo o esgotamento total dos convites em um mesmo dia. É feito um chamamento voluntário para a doação de alimentos não-perecíveis na entrada do evento.

 

www.farturabrasil.com.br 

facebook.com\farturabrasil 

instagram.com\farturabrasil 

www.farturabrasil.com.br

+EVENTOS

Eventos