Feira Mercadoria

DATA

  • 15/12/2019 à 15/12/2019
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

12ª EDIÇÃO DA FEIRA MERCADORIA: INSCRIÇÕES PARA EXPOSITORES VÃO ATÉ 20/10
Realizada pela Amadoria, feira busca fomentar a economia local e valorizar os empreendedores de BH

 

Belo Horizonte, setembro de 2019 &ndash Estão abertas as inscrições para expositores que desejam participar da 12ª Mercadoria, um espaço para valorizar a arte, a criatividade e a economia colaborativa local. 

 

A feira (@feiramercadoria) irá acontecer no domingo, dia 15 de dezembro, na Casa Bernardi, e espera receber cerca de 80 produtores locais, que podem se inscrever até 20 de outubro. Para fazer parte, basta acessar o link bit.ly/12mercadoria para se cadastrar e aguardar o resultado da curadoria do evento, que irá selecionar os participantes nas categorias arte, decoração, cosméticos, moda e gastronomia. 

 

"O objetivo principal é fomentar a economia local e valorizar os pequenos produtores e empreendedores de BH. Com isso, só selecionamos marcas que produzem o que vendem, com preferência para ações criativas e originais, que abraçam alguma causa social, como cuidado com o meio ambiente, defesa de igualdade, entre outros", explica Mariza Machado, cofundadora da Amadoria e uma das idealizadoras da Mercadoria.

 

A Feira acontece normalmente aos domingos, tem música ao vivo, atividade para crianças, oficinas gratuitas, e área gastronômica, exatamente para proporcionar um passeio de toda a família, dando um novo significado para o consumo. A Mercadoria, conforme explica Mariza, é uma forma de criar conexões entre pessoas, projetos e ideias, fomentando de forma sustentável a economia da cidade, além de ressignificar a forma de consumir, trazendo mais consciência, valorizando a cultura do feito à mão, aumentando o contato entre quem produz e quem compra. Em doze edições, o evento já esteve presente em vários espaços tradicionais de BH, como Circuito Liberdade, Espaço 104, Espaço de eventos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Mercado da Boca e BeGreen do Boulevard Shopping.

 

A proximidade da feira com o Natal, já que acontece em dezembro, anima os produtores. "A Mercadoria acaba sendo uma aliada dos expositores para alavancar a venda de presentes e fomentar uma compra mais consciente e criativa. Por isso, a edição de dezembro normalmente é a mais cheia, tem mais expositores e melhores vendas", conta Mariza.

 

Serviço
Feira Mercadoria - Inscrições abertas para novos expositores
Data limite:
 20/10
Link de inscrição: bit.ly/12mercadoria
Valor: R$350

 

Feira Mercadoria
Dia:
 15/12 - domingo

Horário: das 11h às 18h

Local: Casa Bernardi (Rua Conde de Linhares, 308 - Cidade Jardim)

https://instagram.com/feiramercadoria/

+EVENTOS

Eventos