Festival Meninada

DATA

  • 28/09/2019 à 28/09/2019
  • Hora início: 11:30
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Neste sábado, 28 de setembro, o Festival Meninada chega ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, Centro, Belo Horizonte) com sete atrações gratuitas, incluindo shows, contação de histórias e oficinas. As atividades começam às 11h30, com o cortejo do Bloco Fera Neném e a participação especial da Mindinho Bateria Mirim.

A programação inclui vários expoentes da produção musical infantil de Minas Gerais. Entre os destaques, o espetáculo Armatrux - A Banda, sucesso do grupo mineiro que já percorreu mais de 70 cidades brasileiras, e o grupo Grupo Pé de Sonho, formado por músicos adultos e crianças sob liderança de Weber Lopes e Geovanne Sassá. O grupo traz um repertório autoral de grande sucesso entre crianças e educadores.

O Festival Meninada 2019 começou em 15 de setembro e, entre apresentações em parques e escolas, já beneficiou 900 pessoas. A expectativa da organização é de um grande alcance neste sábado, no Parque Municipal. "Além do público que irá especialmente para o Meninada, o cortejo deve chamar a atenção das pessoas que já estão parque. E o objetivo é este, promover o contato e integrar essas crianças ao somar arte e diversão ao ar livre" afirma o músico e coordenador do festival, Dudu Nicácio.

O Festival Meninada é realizado pela Ultrapássaro - Agência Cultural por meio dos benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, apoio da Escola da Serra e patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

DIA 28/09 - SÁBADO - PARQUE MUNICIPAL
PARQUE AMÉRICO RENNÉ GIANNETTI (Av. Afonso Pena, s/n - Centro) - Largo do Sol, próximo ao Imaco

CORTEJO E SHOWS
11:30h - Bloco Fera Neném e Mindinho Bateria Mirim (concentração perto dos brinquedos - entrada pela Av. Andradas)
12:30h - Pé de Sonho
13:30h - DJ Anônimo (Samberçário Groove)
14h - Tricolina com o espetáculo "Mais que Trem"
15:30h - DJ Anônimo (Samberçário Groove)
16h - Armatrux - A Banda

OFICINAS

12h - Leo Ladeira (BrinQdos ao Leo)
13h - Nana Leme (Vivências com a Natureza)
15h - Sandro Medeiros (Boi do Além)

https://www.facebook.com/festivalmeninada/

+EVENTOS

Eventos