Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

DATA

  • 15/09/2019 à 15/09/2019
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

13ª FESTA TRADICIONAL ITALIANA AGITA BH NESTE FIM DE SEMANA

A 13ª edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte vai tomar conta da Savassi, neste domingo, dia 15. A partir das 10h, a Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Afonso Pena e Contorno, se transformará em um pedacinho da Itália. Neste ano, o artista Leonardo Da Vinci será o grande homenageado. A entrada é condicionada à doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Dentre as novidades estão a Pisa da Uva e o Tombo da Polenta. Na programação musical, o cantor italiano Luciano Bruno e o DJ David Zaidan. Para dar uma pitada de Brasil, o grupo Magnatas do Samba. A orquestra Jovem de Minas Gerais, o Grupo Stella Bianca e o Coral da Unimed também animam o evento.

Para o presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais &ndash Acibra, Giorgio Colina, a realização da festa é uma grande oportunidade para estreitar os laços entre Brasil e Itália. "Trabalhamos pela preservação da história dos imigrantes italianos em Minas Gerais e, especialmente, pelo compartilhamento e intercâmbio de nossa cultura. Somos muito bem acolhidos pelos mineiros e esta é uma maneira de retribuirmos este carinho", destaca Colina.

SERVIÇO:
13ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte
Data: Domingo, 15 de setembro de 2019
Horário: das 10h às 20h
Local: Av. Getúlio Vargas, entre a Av. Afonso Pena e a Av. do Contorno
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (31) 3273-7402
Realização: Acibra-MG, Label 12 e LS Produções
Facebook: fb.com/FestaItalianaBeloHorizonte
Instagram: @festatradicionalitaliana
Publicidade

+EVENTOS

Eventos