Lançamento Rótulo 'Copo Lagoinha' - Wäls no CURA

DATA

  • 05/09/2019 à 15/09/2019

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Se Wäls é conhecida como a cerveja arte, não poderia haver melhor parceira para a comemoração de seus 20 anos. Ao celebrar a data, a marca se junta ao Circuito Urbano de Arte (Cura) em um movimento para resgatar toda a história da região da Lagoinha, reduto muito popular da capital mineira na década de 60.

Para marcar a festividade, Wäls lança um rótulo especial, a "Copo Lagoinha" e embarca com o Cura na decoração e na parte artística do projeto. Pinturas em muros, fachadas e bares do local, vão transformar a Rua Diamantina em um verdadeiro Mirante de Arte Urbana. O movimento também vai contar com diversas atrações, com: DJs, roda de samba, shows, oficina, mesas de debate e feira de arte. No fim de semana de encerramento, ainda haverá uma feira gastronômica somente com cozinheiros da Lagoinha convidados pelo chef Miller Machado, do Armazém NOito.

A Wäls Copo Lagoinha é uma puro malte leve e clara do tipo Pilsen, com 4,2% de teor alcoólico e 20 IBU. Ideal para ser consumida no "Copo Lagoinha" a cerveja não é filtrada. Criada especialmente para a região de mesmo nome, ela será exclusiva, com venda apenas nos bares do local. Seu rótulo também será especial. Totalmente branco em um primeiro momento, ele vai reproduzir as artes criadas pelos artistas do Cura nas edificações. Mas isso, só após o festival chegar ao fim.

O festival Cura-Lagoinha

O festival CURA Lagoinha conta com a participação de diversos artistas locais e de fora. Entre os convidados dessa edição, estão: Zé d Nilson, Raquel Bolinho, Elian Chali, Luna Bastos, Saulo Pico, Wanatta e Fênix, Rupestre Crew, Gabriel Dias, Nila, Priscila Amoni.

A programação do mirante conta com várias atrações de 5 a 15 de setembro. Serão 11 dias de festa na rua Diamantina com DJs, Bar Wäls, roda de samba de rua, shows, oficina, mesas de debate e feira de arte. No fim de semana de encerramento terá a feira gastronômica somente com cozinheiros da Lagoinha convidados pelo chef Miller. Na ocasião Miller lança o selo Estômago da Lagoinha, dado para os melhores e mais tradicionais cozinheiros do território que é o berço da cultura da capital.

O Copo Lagoinha

Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o "Copo Lagoinha". Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 60. O problema é que no restante do país o objeto leva o nome de "americano". O Copo Americano® e Copo Americano Lagoinha® são marcas registradas da Nadir Figueiredo. Se toda boa cerveja pede para ser degustada em um copo americano, Wäls mostra que a bebida pode ficar ainda melhor no legítimo "Copo Lagoinha®".

Então, para valorizar ainda mais suas origens e a região onde nasceu, a Wäls e o Viva Lagoinha criaram uma campanha online pedindo a fabricante do copo Nadir Figueiredo que reconhecesse e oficializasse o nome "Copo Lagoinha". A ideia é levar a iniciativa diretamente para os criadores do copo no Brasil. Para engajar mais pessoas, foi instalado totens em pontos de grande fluxo de pessoas começando pela região da Lagoinha mobilizando os consumidores a assinarem a petição. Quem não estiver na cidade também pode assinar pelo endereço online: nossocopolagoinha.com.br.

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