Sidney Grandi - Meu Interior

DATA

  • 30/08/2019 à 30/08/2019
  • Hora início: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Álbum autoral traz 13 canções dedicadas à vida caipira. Show será no sábado (30/08), no Teatro da Assembleia, com entrada gratuita

Sidney Grandi, cantor e compositor mineiro, apresenta show de seu quarto álbum, "Meu Interior", na próxima sexta-feira (30/08), no Teatro da Assembleia. Nascido e criado em uma família onde a arte sempre esteve presente, o músico só se lançou na carreira artística aos 58 anos, inspirado na obra de nomes como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Chico Buarque e Paulinho da Viola. O show traz forte influência da música caipira, numa mescla de baião, xote e toadas. Com 13 faixas autorais inéditas, o álbum tem produção musical e arranjos assinados por Samy Erick, guitarrista e violonista vencedor do Prêmio BDMG Instrumental. Produção executiva de Simone Senra. A banda, que também o acompanhará no show tem Samy Erick no violão, Serginho Silva na percussão, Sanches Almeida (Chacal) no baixo, Samuel Ekel no teclado, Andrea Amendoeira como backing vocal, Leo Magalhães no acordeon, Renato Caetano na viola e Matheus Félix no violino.

"A música que faço não tem rótulo, nasce da vida e do sentimento das pessoas com as quais convivi. Músicas simples, sim, mas que revelam hábitos, amores, alegrias e tristezas", conta Sidney Grandi. Em "Meu Interior", o cantor e compositor, deixa explícito as influências de músicos que cantam o estilo de vida caipira, como Tião Carreiro, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira e Dominguinhos.

Sidney Grandi

É administrador por formação, mas sempre reconheceu sua forte veia musical. A mãe, Elid Célia Grandi era cantora lírica. Já o pai, Sidney de Morais, sempre levava para casa discos lançados pelo Brasil afora. Como um dos donos do Cine Grátis - um caminhão equipado com cabine de projeção que exibia filmes gratuitamente pela cidade nos anos 50 - o pai recebia discos das gravadoras para divulgar nos intervalos dedicados à publicidade. Assim, Sidney Grandi cresceu entre discos de 78 rotações e longplays de todos os gêneros musicais. Iniciado pela mãe nos acordes do violão, autodidata, usa este instrumento para compor suas músicas. Sidney Grandi é casado, pai de dois filhos e avô de cinco netos. Sua discografia inclui "Sidney Grandi de Morais", "Roda de Samba", "Meu Ideal" e agora "Meu Interior".

Serviço

Sidney Grandi apresenta o álbum "Meu Interior"
Data/horário: 30/08 (sexta-feira) às 20h
Local: Teatro da Assembleia - Rua Rodrigues Caldas, 30 - santo Agostinho
Entrada Franca - limitada à capacidade do teatro
O público presente ganhará um CD ao final do espetáculo
Produção executiva: Simone Senra e Sérgio Mendonça - Sheffield
No final da apresentação o público presente ganhará cd da banda no final do espetáculo

www.sidneygrandi.com

+EVENTOS

Eventos