Fabienne Magnant

DATA

  • 09/08/2019 à 09/08/2019
  • Hora início: 19:30

PREÇOS

  • Inteira a partir de:50,00

A violonista e violeira francesa Fabienne Magnant apresenta em Belo Horizonte o Show Cordas Latinas, parte do seu repertório em solo e duo com o percussionista Luiz Alberto Vittorino que vai desde a música brasileira com composições para violão e viola caipira. O repertório contém composições dos álbuns Memoire Vivante, Le sens des sens, e La Trinidad e novos arranjos de Baden Powell, e Abel Ferreira, passeando pelas sonoridades das feiras populares do nordeste brasileiro aos elegantes concertos eruditos de casas europeias, por tradições ibérico-mouriscas e manifestações africanas. O show conta com abertura do violonista mineiro Rafael Rafles, e participação especial do violeiro mineiro Taquinho Costa. Fabienne Magnant
 
Violonista premiada na Europa, Fabienne Magnant estudou guitarra clássica com Olivier Chassain e Roland Dyens, professores do Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris. Já esteve quatro vezes no Brasil e em uma delas, quando empreendeu sua primeira viagem ao Rio de Janeiro, estudou percussões tradicionais com Luís D'Anunciação e trabalhou com o compositor Guerra Peixe em suas obras para violão. Também manteve contatos com Baden Powell, com o qual tocou.
 
Em uma de suas vindas ao Brasil recebeu uma viola caipira de Do Souto, famoso violeiro carioca. Desde então, este instrumento que embora tenha origem portuguesa é emblemático em Pindorama, de sonoridade sutil, delicada e profunda, tornou-se parceiro constante para as criações e apresentações de Fabienne mundo afora.
 
Atualmente, paralelamente às aulas que leciona para ensinar a tocar viola e violão até o nível profissional no Conservatoire Départemental d'Evry Centre Essonne, região de Paris, Fabienne Magnant se apresenta nos palcos do mundo como compositora e intérprete explorando três mundos distintos, distantes e complementares entre si, representados pelos instrumentos que domina com notável maestria: viola caipira, violão erudito europeu, e violão flamenco.

SERVIÇO
Data: 09/08/2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Av. Amazonas, 315 - Centro - Belo Horizonte/MG
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 19h
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos.

https://www.eventim.com.br/ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages%2Ftickets&fun=artist&action=tickets&erid=2496898&includeOnlybookable=false&x10=1&x11=fabianne

+EVENTOS

Eventos