Noturno nos Museus

DATA

  • 05/07/2019 à 05/07/2019
  • Hora início: 18:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Acontece nesta sexta-feira (05), em Belo Horizonte, a 6ª edição do "Noturno nos Museus" e o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal preparou uma programação que passa pelo universo dos fósseis até a ocupação de novos espaços, com instalação da A Cafeteria no terraço do Prédio Rosa, localizado na Praça da Liberdade.

Na data, os visitantes poderão desfrutar o horário estendido até às 22h com uma programação diversa e acessível. A exposição permanente do Museu, que conta com amplo acervo e atrações do universo mineral, estará aberta ao público e haverão visitas mediadas em libras para pessoas com deficiência auditiva durante todo o evento.

Quem quiser ver de perto uma coleção de fósseis e conhecer mais sobre a história dos seres vivos que habitaram a Terra há milhares de anos, poderá visitar ainda a exposição "Fósseis: do mar à conquista da terra". São amostras da Era Paleozoica e um recorte especial da era Mesozoica, estas oriundas da Chapada do Araripe, região que se estende pelo Ceará, Pernambuco e Piauí. Ao todo estão expostos 100 fósseis, sendo o mais antigo com cerca de 540 milhões de anos. Para completar a programação pré-histórica, o público poderá interagir com o tema na oficina noturna "Fósseis: Pegadas, vestígios, marcas e restos". Nela os visitantes terão a oportunidade de produzir réplicas de fósseis e manipular amostras minerais, entendendo mais sobre os processos geológicos e a origem e evolução das espécies.

Terraço aberto

O restaurante A Cafeteria vai ocupar o terraço do MM Gerdau com o evento "Tardezinha no terraço", entre 18h e 21h30. Por lá o público pode aproveitar uma vista imperdível para a Praça da Liberdade, ao som de música ambiente e regado a boa gastronomia

www.mmgerdau.org.br/

+EVENTOS

Eventos