Música, gastronomia e arte no Barro Preto

DATA

  • 06/07/2019 à 07/07/2019
  • Hora início: 12:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

A praça de eventos do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais), no Barro Preto, se transformará no local ideal para quem curte jazz e blues acompanhados de boa gastronomia e arte. O Festival Cold Hot, que está em sua quarta edição, irá ocupar a praça, nos dias 6 e 7 de julho. Com entrada gratuita, o evento irá celebrar os 50 anos de carreira do músico Toninho Horta e, ainda, terá a participação especial do guitarrista e co-fundador do grupo 14 Bis, Cláudio Venturini, na estreia da Minas Soul Blues Company. Happy Feet Jazz Band, Berimbrown, Audergang, Enéias Xavier Trio com a presença do saxofonista e letrista da banda Skank, Chico Amaral, Shelo & Lobo Blues Band e Thunder Blues também farão apresentações exclusivas.  

 


Não só de música se faz um festival. De mãos dadas com a programação, a exposição do fotógrafo Sérgio Poroger, "Cine Mu(n)do", irá revelar os bastidores das salas de cinema ao redor do Brasil e do mundo, dando luz aos profissionais, como bilheteiros e projecionistas, que atuam para que a obra da sétima arte seja exibida com qualidade e precisão.

Com curadoria de Bob Wolfenson, Cine Mu(n)do dá sequência ao livro fotográfico Cold Hot, de Poroger, que inspirou o nome e o conceito do evento. A exposição é composta por 20 imagens que ilustram o trabalho em salas de cinema que fogem do circuito tradicional nos Estados Unidos, Holanda e Brasil (interior de São Paulo e Ceará/Fortaleza). "Passei por cenários diversos - dos grandes centros a pequenas localidades, ao redor do mundo. Os cinemas de rua não falam apenas sobre a história da indústria cinematográfica, mas, cada qual à sua maneira, ilustram dinâmicas sociais das cidades que os hospedam. Transformar esses encontros em imagem foi - e tem sido - o maior desafio", enfatiza o fotógrafo.

Além da exposição fotográfica, intervenções de arte visual serão feitas pelo artista Leandro Caram, especialista em ilustração e pintura com técnicas que vão do pontilhismo ao abstrato. Para o festival, ele irá levar a exposição "Minha Cidade Natal", na qual ele apresenta o seu olhar artístico e cheio de cores sobre pontos famosos da cidade como o pirulito da Praça Sete, Viaduto Santa Tereza e outros monumentos.

 Gastronomia

Como atração a parte, a gastronomia do festival será pautada na diversidade e pluralidade de Belo Horizonte. Restaurantes renomados e também os denominados de "baixa gastronomia", vão assinar o menu do evento. A curadoria ficará a cargo do produtor cultural Marcelo Wanderley Alves. O objetivo é promover um intercâmbio gastronômico e o reforçar o apoio à candidatura de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Unesco por sua gastronomia.

 Serviço:

Festival Cold Hot

Data: 06 e 07 de julho

Horário: Dia 06, das 12 às 22h. Dia 07, das 12 às 20h.

Local: Praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais)Rua Tenente Brito Melo,1090 - Barro Preto 




 

https://www.facebook.com/events/2321092384604382/

+EVENTOS

Eventos