Finalistas do Festival Tinta Fresca

DATA

  • 18/06/2019 à 18/06/2019

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

EM SUA DÉCIMA EDIÇÃO, FESTIVAL TINTA FRESCA APRESENTA FINALISTAS EM CONCERTO GRATUITO

No dia 18 de junho, o público poderá conhecer as obras finalistas do Festival Tinta Fresca 2019, em concerto gratuito realizado na Sala Minas Gerais, às 20h30, com regência do maestro Marcos Arakaki. O Festival Tinta Fresca tem o objetivo de fomentar a criação musical sinfônica, divulgar e estimular jovens compositores brasileiros. No Festival, os finalistas têm a oportunidade de ver suas obras executadas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O concerto é gratuito e os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Sala Minas Gerais a partir do dia 14 de junho (limitado a quatro ingressos por pessoa).

As obras inscritas são analisadas por uma comissão julgadora que, em 2019, é composta pelos compositores André Mehmari, Guilherme Nascimento e Liduino Pitombeira. Nesta edição, os jurados avaliaram 39 partituras inscritas por autores de 10 estados brasileiros. Foram selecionadas quatro obras finalistas: Linhagens, de Acácio Piedade Sama, de Marcelo Dino Cada ano sem Debussy: Dez versos sobre o seu nome, de Felipe Vasconcelos e Quatro peças orquestrais, de Igor Maia.

Ao final do concerto, os jurados, o maestro e a Orquestra escolhem uma obra vencedora. Seu autor receberá a encomenda de uma nova composição a ser interpretada na Temporada 2020 da Filarmônica, como estímulo à continuidade de seu trabalho.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e CBMM e conta com o apoio dos Amigos da Filarmônica por meio da Lei da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais informações sobre os finalistas podem ser obtidas no site da Filarmônica.
https://filarmonica.art.br/

+EVENTOS

Eventos