Redhot & Blue em uma noite de jazz

DATA

  • 24/05/2019 à 24/05/2019
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Ingresso:25,00

Redhot & Blue, coral da Yale University, se apresenta pela primeira vez em BH

Grupo formado por jovens de diversos países apresenta o melhor do jazz à capela o mineiro Eduardo Leal é o único brasileiro que integra o coral

Em turnê exclusiva pelo Brasil, o coral Redhot & Blue da Yale University, nos Estados Unidos, fará apresentação única na capital mineira no próximo dia 24 de maio, sexta-feira, no teatro do Colégio e Faculdade Arnaldo, no bairro Funcionários. O grupo desembarca no Brasil no início do mês para uma turnê por espaços culturais e instituições educacionais. O coral já tem apresentações agendadas em São Paulo e logo em seguida vem a Belo Horizonte. 

Com um repertório baseado no gênero jazz, mas que se expandiu para incluir uma variedade de estilos musicais (como R&B e bossa nova), o grupo criado em 1977 canta à capela, expressão de origem italiana &ndash a cappella &ndashque designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. Um dos integrantes do grupo é o tenor belo-horizontino Eduardo Leal, que além de estudante de Engenharia Química em Yale, também é co-presidente da associação de brasileiros da universidade, o Brazil Club at Yale. &ldquoÉ uma honra retornar à minha cidade natal acompanhado de um grupo de pessoas tão queridas e talentosas. A tradição a cappella, embora muito forte nos Estados Unidos, não é comum no Brasil. Vejo a turnê do Redhot & Blue como uma oportunidade de compartilhar nossa paixão pelo jazz a cappella com a população brasileira e incentivar jovens do país a se envolverem com novas formas criativas de fazer música&rdquo, afirma.

Fly Me to the Moon, de Frank Sinatra Fever, de Peggy Lee Halo e Pray You Catch Me, de Beyoncé Chega de Saudade e Garota de Ipanema, de Tom Jobim fazem parte da apresentação.

Além do brasileiro, o coral Redhot & Blue possui 17 integrantes &ndash a maioria é americana, mas há também uma palestina-israelense e uma trinitária. &ldquoTodos os membros do grupo estão bastante animados para conhecer minha terra natal. Todos sabem que o Brasil é um país muito bonito e estão muito curiosos para visitar os locais onde eu cresci&rdquo, declara Leal.

A universidade de Yale* começou a aprovar mulheres em 1969, e poucos anos mais tarde, em 1977, as fundadoras Shelley Lotter e Leslie Lipton reuniram algumas das melhores vozes que o campus tinha a oferecer para assim formar o primeiro coral misto a cappella de Yale, Redhot & Blue. O grupo recebeu o mesmo nome de um musical composto por Cole Porter, um dos mais célebres ex-alunos da universidade e, desde então, seus membros já gravaram 15 álbuns em estúdio e realizaram dezenas de turnês nacionais e internacionais, sempre honrando a tradição de camaradagem, fraternidade estudantil e excelência musical.

https://www.sympla.com.br/redhot--blue-apresenta-uma-noite-de-jazz__507034

+EVENTOS

Eventos