5ª edição da Virada Cultural

DATA

  • 20/07/2019 à 21/07/2019
  • Hora início: 17:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

A Virada Cultural de Belo Horizonte convida a população a experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano da capital mineira. O evento reúne uma programação extensa e diversa, com música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda, intervenções urbanas, literatura, lazer e outras experiências em suas 24h ininterruptas de duração. O evento é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Fundação Municipal de Cultura (FMC), e conta com apoio de diversos parceiros públicos e privados.
 
Serão 400 atrações, das 17h de sábado, dia 20 de julho, às 17h de domingo, dia 21 de julho, que devem atrair cerca de 500 mil pessoas. Do total de atividades, 120 serão selecionadas pelo edital de programação, que está aberto para receber inscrições dos interessados.
 
Além de proporcionar um contato mais íntimo entre a cidade e a população, a Virada fomenta discussões importantes para a vida urbana, tais como a utilização do espaço público, a acessibilidade e a diversidade. Toda a programação é gratuita.
 
Inspirada por um movimento francês e por outras capitais brasileiras, especialmente São Paulo, a Virada Cultural de Belo Horizonte  faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Nas quatro edições já realizadas, o evento mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas.
 
A 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte 2019 será realizada das 17h de sábado, dia 20 de julho, às 17h de domingo, dia 21 de julho, e deve atrair cerca de 500 mil pessoas. A programação vai incluir arte urbana, música, dança, circo, cinema, teatro, programação infantil, stand up, artes visuais, literatura, fotografia, vídeo, arquitetura, moda, design, esporte de rua, arte digital, animação, games, gastronomia, cultura popular e performances. Tudo isso, realizado em 24h ininterruptas em um circuito formado por seis áreas principais no hipercentro da capital, além de espaços culturais parceiros.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://viradacultural.pbh.gov.br/2019/

LOCAL
As atrações da Virada Cultural serão divididas em seis pontos principais:
Rua Aarão Reis (embaixo do Viaduto Santa Tereza)
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Rua da Bahia com Avenida Santos Dummont
Praça Sete
Rua Guaicurus
Rua Goiás.

+EVENTOS

Eventos